Geral
29/04/2013 11:03 - Campanha da Dove já foi vista 29 milhões de vezes na web
Filme fez sucesso na internet ao mostrar que as mulheres se enxergam menos bonitas do que são
O vídeo mostra um retratista forense desenhando o rosto de várias mulheres com base em suas próprias descrições. De costas para elas, o artista, Gil Zamora, faz uma série de perguntas sobre suas características. Pés de galinha e olheiras são algumas das mais citadas.
Em seguida, ele faz um novo retrato da mesma mulher, baseando-se na descrição de uma terceira pessoa Os dois desenhos são pendurados lado a lado e as mulheres são convidadas a compará-los. Em todos os casos, a descrição de terceiros ficou melhor do que a imagem que ela faz de si própria.
O vídeo, que é uma campanha publicitária da Dove, foi filmado em um loft em San Francisco e virou sensação na internet. A versão de três minutos foi vista quase 29 milhões de vezes no canal da empresa no YouTube.
Repercussão. Ele também fez sucesso em outros sites. Um artigo sobre a campanha publicado no Mashable foi compartilhado mais de meio milhão de vezes em 24 horas.
O filme foi criado pela agência Ogilvy & Mather e faz parte de uma campanha da Dove batizada de "Retratos da Real Beleza". Segundo a agência, a ideia de fazer esse vídeo surgiu de uma pesquisa que mostrava que apenas 4% das mulheres se consideram bonitas.
Brenda Fiala, vice-presidente de estratégia da Blast Radius, uma agência de publicidade digital, diz que a Dove estava tentando criar uma relação de confiança com o consumidor a partir de emoções profundas.
Brenda compara essa estratégia da marca Dove, da gigante Unilever, com a da Procter & Gamble, que lançou durante os últimos Jogos Olímpicos uma campanha que apelava para a relação entre mães e filhos.
Veículo: O Estado de S.Paulo
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria