Geral
29/04/2013 09:46 - Natura aposta em novas linhas
Após fechar os primeiros três meses do ano com desempenho abaixo do esperado, a Natura espera apurar crescimento de receita mais robusto apenas na segunda metade deste ano, como reflexo de lançamentos de produtos programados para o atual trimestre. "Teremos sinais positivos de recuperação de receita no segundo trimestre, mas o maior impacto dos atuais esforços virá no terceiro e quarto trimestres", disse o diretor-presidente da fabricante de cosméticos, Alessandro Carlucci, em teleconferência realizada na última sexta-feira.
A empresa colocará no mercado no segundo trimestre uma nova linha de produtos de higiene pessoal, chamada SOU, contendo itens para cabelo e corpo, categorias em que a empresa perdeu participação de mercado no último ano.
A companhia encerrou 2012 com participação de mercado de 13,4%, o que representou uma queda de 1 ponto percentual sobre o ano anterior, com redução no segmento de higiene pessoal. "Os lançamentos programados para 2013 vão permitir recuperar a competitividade e o market share", acrescentou.
Para apoiar os lançamentos previstos, Carlucci afirmou na última sexta-feira que os investimentos em marketing "vão crescer nos próximos trimestres, o que já estava previsto no orçamento".
A Natura divulgou na quarta-feira lucro líquido de R$ 124,6 milhões para o primeiro trimestre, o que configurou uma queda anual de 17,7%.
A receita líquida, considerando apenas as operações no Brasil, subiu 2,1%, a R$ 1,16 bilhão, em meio à baixa atratividade da campanha promocional no início do ano, além de um período de férias mais longo, dada a proximidade do Carnaval ao mês de janeiro. "As vendas ficaram significativamente abaixo do esperado pela empresa... mas temos boa expectativa para o ano", assinalou Carlucci.
Veículo: Diário do Comércio - SP
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria