Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/04/2013 09:09 - Piraquê inova e investe em fábrica

 

Obras ficam prontas em 2015, com recursos de R$ 100 milhões via financiamento do BNDES

 

A Piraquê, tradicional fabricante de alimentos que tem como carro-chefe os biscoitos e massas, quer ir além e inicia este mês o lançamento de novos produtos, em mercados onde ainda não atua. Em maio, é a vez de colocar nas gôndolas as batatas onduladas da marca, que ganharam o nome de “Carioca”. Em seguida, ainda neste semestre, será a vez dos refrescos em pó. Alexandre Colombo, diretor de Marketing da Piraquê, diz que o objetivo é competir com os players do mercado e a principal aposta para o sucesso é a relação emocional que o consumidor fluminense tem com a marca. Hoje, 70% das vendas dos produtos Piraquê são concentradas no Rio e o restante se divide nas cidades de São Paulo, Espírito Santo (com 12% cada ) e Bahia. “O morador carioca, o fluminense em geral, tem essa relação emocional com a marca. São 63 anos de existência. Buscamos a qualidade dos nossos produtos e o consumidor responde a isso no ponto de venda, ainda que nossos produtos sejam até 20% mais caros. A questão é que mantivemos o mesmo volume nos pacotes e não seguimos a tendência de mono doses ou de embalagens com porções menores”, explica ele.

 

A Piraquê terá, em 2015, uma nova unidade de produção, no município de Queimados. A atual fábrica fica em Madureira. A empresa conseguiu um financiamento de R$ 100 milhões no BNDES para as obras e compra de maquinário. Para 2013, a meta é crescer em torno de 15% o faturamento, na comparação com o ano passado, quando a Piraquê fechou o ano com R$ 615 milhões no caixa.

 

“Estamos no limite da capacidade com produção de nove mil toneladas de biscoitos e massas por mês. Para crescer mais, precisamos de mais espaço”, diz.

 

 


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>