Geral
12/04/2013 07:44 - Dia das Mães terá menor índice de crescimento de vendas desde 2009
Olhar emocionado e a indefectível declaração ‘Ah! Não precisava!' acompanham o doce momento da entrega do presente no Dia das Mães. E essa doçura vicia. Não há filho que não queira viver essa emoção anual. Por isso, o varejo espera a data com entusiasmo.
Em 2013, entretanto, a empolgação será menor. Na avaliação da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), o Dia das Mães deve elevar as vendas das lojas de shopping em 9%. O número é bom, mas é dois pontos percentuais menor que o de 2012, que foi de 11%, e o menor dos últimos cinco anos. O tíquete médio esperado está entre R$ 120 e R$ 150.
Menos otimista, a Federação dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo prevê aumento médio de 7%. "Em algumas regiões, a expectativa é maior, chegando a passar dos 10%, nesses casos o fato se deve a maior atividade regional", diz o presidente da federação, Maurício Stainoff.
Tradicionalmente as lojas mais movimentadas desta data são as de confecções, calçados, celulares, cosméticos e flores. Mas, neste ano, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e produtos da linha branca também poderão ser destaques de vendas na avaliação das entidades do setor. "A data movimenta não só o mercado de presentes, mas os vários serviços dos shoppings como áreas de alimentação e lazer", destaca Adriana Colloca, superintendente da Abrasce.
Mãe só tem uma. Mas, no Dia da Mães, muitas vezes avós, sogras e até tias acabam indo parar na lista de presentes. Por isso, os shoppings se esmeram em encontrar formas de conquistar os filhos para que eles realizem as compras nos seus estabelecimentos.
O Shopping Praça da Moça, em Diadema, por exemplo, está com uma promoção que vai sortear um Mercedes C180 para quem fizer compras entre os dias 5 de abril e 15 de maio. Para participar o consumidor terá de gastar R$ 300 para ter direito a um cupom.
O Shooping ABC também vai presentear os filhos dedicados. A cada R$ 350 em compras, realizadas do dia 22 até 13 de maio nas suas lojas, os clientes receberão um cupom para concorrer a um carro zero-quilômetro modelo Tiguan, marca Volkswagen.
O ParkShopping São Caetano ainda está concentrado no lançamento das coleções de inverno, mas adianta que terá promoção especial para o Dia das Mães com divulgação marcada nos próximos dias.
O Shoppinho Santo André lançou a Campanha Aqui o presente da sua mãe vale muito mais: vale-compras. Cada R$ 100 em aquisições garantem um impresso para concorrer à promoção. Serão 20 vales-compras no valor de R$ 30. A campanha inicia no dia 22 e segue até a data comemorativa, dia 12 de maio. "Queremos, além de premiar nossos clientes, torná-los cada vez mais fiéis. Acreditamos que prestigiar quem sempre nos prestigia é o caminho para o sucesso", avalia o superintendente Regis Vilar. A expectativa é de elevar em 10% o fluxo diário de pessoas - hoje em 11 mil.
Veículo: Diário do Grande ABC
Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria