Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

09/04/2013 07:53 - Marca própria custa até 50% menos

Produtos da cesta básica e de vestuário são oferecidos por selos próprios das redes de supermercados em Ribeirão Preto

Apostar na compra de marcas próprias dos supermercados pode fazer o consumidor driblar a inflação e ainda economizar até 50%. Os produtos com o selo das grandes redes varejistas caíram no gosto dos que querem gastar menos e ainda consumir um produto de qualidade, principalmente em tempos de alta geral nos preços.

“Depois que percebi o quanto era mais em conta, só compro produtos de marcas dos supermercados”, diz a empregada doméstica Susana Couto Firmiano, 47 anos. “Eles fazem uma diferença boa nas compras do mês.”

Um dos pioneiros da marca própria, o Carrefour comercializa sua linha no Brasil há 24 anos, e segundo a rede, a aceitação de mercado é alta. “É um nicho de grande potencial de crescimento e participação cada vez maior na cesta de compra dos brasileiros”, informou a empresa, por meio de nota.
O investimento na área é constante e hoje a rede tem oito linhas de produtos, desde os que integram a cesta básica até vestuário.

Para a aposentada Maria de Oliveira, 71 anos, as marcas próprias também se tornaram uma alternativa para fugir dos altos preços por causa da variedade.

“Hoje, a gente acha uma grande quantidade de produtos, em vários segmentos, não só os mais básicos. Isso é bom para pagar mais barato em produtos de limpeza e higiene”, diz.

Para a rede Walmart, que tem 1.500 produtos distribuídos em 40 categorias e registrou alta de 10% nas vendas no último ano, os menores preços, qualidade e variedade fazem com que as marcas próprias alcancem todo tipo de consumidor.

“Nossas marcas [como a Bom Preço] são consumidas por pessoas de todas as classes econômicas. E percebemos que o consumidor já reconhece o valor da marca própria e a valoriza como uma escolha inteligente”, afirma Antonio Sá, diretor de marcas próprias do Walmart Brasil.



Veículo: A Cidade - Ribeirão Preto/SP

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>