Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

05/04/2013 08:07 - Como a Bombril vai aumentar sua receita em dois dígitos neste ano

A expectativa é levar mais produtos às prateleiras nos próximos meses, após mais de 37 lançamentos em 2012
 
A Bombril faturou mais com a ampliação do portfólio na categoria de produtos de higiene e limpeza, diz Pedro Brandi, diretor financeiro e de relações com investidores

Sete anos após a família Sampaio Ferreira reassumir o controle da Bombril, a fabricante de produtos de higiene e limpeza diz estar em sua melhor fase. A empresa faturou R$ 984 milhões em 2012, 16% acima do exercício anterior e mais que os 14% previstos para o ano. Em 2013, espera manter o avanço da receita em dois dígitos.

A Bombril faturou mais com a ampliação do portfólio na categoria de produtos de higiene e limpeza, diz Pedro Brandi, diretor financeiro e de relações com investidores. O volume de vendas subiu 8,6% no ano passado e, combinado com os repasses de preços para incorporar os efeitos do câmbio e da inflação, resultou no crescimento da primeira linha do balanço.

As vendas em categorias além da palha de aço, na qual a marca é sinônimo de produto, foi impulsionado pela campanha "Mulheres Evoluídas", com as comediantes Dani Calabresa, Marisa Orth e Monica Iozzi, lançada pela agência DPZ, do grupo francês Publicis, em 2011. "A ideia foi rejuvenescer a marca ao adotar uma nova linguagem para tratar a mulher da nova classe média", diz Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril.

A companhia, que ficou conhecida pelo garoto Bombril, interpretado pelo ator Carlos Moreno, ideia do publicitário Washington Olivetto, da agência W/McCann, anunciou esta semana o fim de uma parceria de 35 anos com a agência. "A Bombril não tem verba suficiente para manter as duas agências. Depois de um processo de concorrência, decidimos concentrar os esforços na DPZ", afirma Scaldelai. A empresa investe entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões em publicidade por ano.

O principal objetivo da empresa neste momento é crescer com rentabilidade, diz Brandi. "Até 2011, a Bombril dedicou-se a entrar em categorias nas quais ainda não estava em soluções de limpeza. Desde 2012, o esforço é para levar ao mercado produtos diferenciados", acrescenta Scaldelai, citando os limpadores de tela LCD e para máquinas de lavar roupas.

A Bombril encerrou 2012 com um patrimônio líquido negativo de R$ 15,7 milhões e prejuízo atribuído aos controladores - base para a distribuição de dividendos - de R$ 24,6 milhões. Enquanto o primeiro indicador teve melhora de 58%, o segundo piorou em 27%. Se este ano marcará a virada da companhia, o diretor financeiro não arrisca dizer, mas garante que está otimista. "O primeiro trimestre foi muito melhor que em anos anteriores", diz Brandi.

O portfólio da empresa compreende mais de 500 itens de limpeza doméstica, dividido em 31 marcas e 62 categorias. A expectativa é levar mais produtos às prateleiras nos próximos meses, após mais de 37 lançamentos em 2012.

A empresa pretende investir no aumento da capacidade da fábrica de Abreu e Lima (PE) e negocia uma parceria com o governo de Pernambuco e o Banco do Nordeste. Na unidade de Sete Lagoas (MG) há também um projeto de expansão após gastos de mais de R$ 8 milhões com modernização. Na matriz, em São Bernardo do Campo (SP), é preciso expandir os locais de armazenamento, segundo o diretor financeiro. A empresa contratou um diretor industrial no fim de janeiro para remapear os investimentos após revisitar as três fábricas, diz Brandi.


Veículo: Site Newtrade

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>