Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

22/03/2013 12:11 - Um ovo é igual a muitas barras de chocolate

Preço do formato que encanta crianças e adultos é 360% maior do que o normal


Túneis de ovos coloridos nos corredores dos supermercados costumam ser um grande atrativo para as crianças – ou mesmo para quem já deixou a infância há algum tempo – às vésperas da Páscoa.

No entanto, o conjunto chocolate, embalagem e brinquedos tem preço várias vezes superior ao suficiente para levar a mesma quantidade de chocolate.

Levantamento feito por Zero Hora em quatro grandes supermercados da Capital mostra que o grama do ovo de Páscoa pode custar quatro vezes mais que o vendido em forma de barra comum da mesma marca. No cálculo, está embutido o preço das embalagens caprichadas e de brindes infantis – e a disposição de quem aceita pagar mais para entrar no espírito da data.

Seis das sete marcas pesquisadas tiveram diferença superior a 180%, comparado o peso do ovo e igual volume de chocolate em barra. Para justificar a disparidade, os fabricantes sustentam que, embora a matéria-prima seja a mesma, barras e ovos são produtos diferentes, assim como o custo de produzir cada um. A fabricação de ovos exige maior número de funcionários e mais cuidado para embalar e transportar.

Mas nem só de ovos se fazem boas vendas de Páscoa. A gaúcha Neugebauer, por exemplo, optou em investir em produtos com formato diferente, e que trouxessem brindes que pudessem ser utilizados o ano inteiro. O chocolate Stikadinho, grande aposta deste ano, vem dentro de um estojo para usar na escola.

– Queremos nos diferenciar, não ser apenas um ovo a mais na parreira – explica o gerente de marketing da Vonpar Alimentos, Carlos Speltri, que não descarta voltar com os tradicionais ovos no próximo ano.

Comprar na última hora custa menos, mas é mais arriscado

Transformar a Páscoa em uma data para presentes que durem o ano todo também é o desafio de quem não vende chocolate. De acordo com a Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV), a previsão é que as vendas desta Páscoa cresçam entre 7,5% e 8,5%, alimentadas por mais presentes alternativos como brinquedos, roupas, calçados e livros infantis.

– São produtos que funcionam como complemento. As crianças acabam ganhando chocolate e mais alguma outra coisa junto. Além disso, é uma alternativa para quem não gosta ou não pode comer doce. É uma tendência que vem se acentuando – explica o presidente da AGV, Vilson Noer.

Para quem faz questão dos ovos, mas quer economizar, a dica é deixar para comprar o mais perto da Páscoa possível. Especialista em finanças pessoais, Everton Lopes explica que, para não ficar com estoques, os supermercados baixam o preço dos produtos conforme a data vai se aproximando. Mas é preciso atenção: isso faz com que as parreiras fiquem cada vez mais vazias. É preciso escolher entre pagar mais caro ou correr o risco de ficar sem o ovo desejado.



Veículo: Zero Hora - RS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>