Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

14/03/2013 10:42 - Kinder Ovo lança ovos para meninos e meninas e marca é chamada de sexista

Marca explica que campanhas são baseadas em pesquisas feitas com mães e crianças, e criadas para atender às preferências dos pequenos consumidores, meninos e meninas


O Kinder Ovo foi alvo de críticas e taxado de "sexista" por brasileiros nas redes sociais, na última terça-feira. A marca de chocolate lançou para esta Páscoa versões específicas de ovos de chocolate para meninos e meninas, nas cores azul e rosa, com os dizeres específicos nas embalagens e com brinquedos determinados para cada gênero. De acordo com a Ferrero Brasil, fabricante do Kinder Ovo, "em relação aos diferentes pontos de vista sobre o lançamento de Kinder Ovo – Meninos e Meninas, a Ferrero reconhece e respeita a diversidade de opiniões".
   
Ainda segundo a fabricante, o lançamento de todas as surpresas de Kinder Ovo são baseadas em pesquisas feitas com mães e crianças, e criadas para atender às preferências dos pequenos consumidores, meninos e meninas. Em nota, a Ferrero informou que "o desenvolvimento de nossos produtos segue as mais restritivas e exigentes legislações de segurança e os mais rigorosos princípios éticos".

Na página do Facebook "Moça você é machista" o post dizia: "Evidente né... porque meninos brincam de
   
carrinho e usam azul e meninas brincam de boneca e usam rosa... só que não!!!". A acusação foi compartilhada por 593 usuários e curtida por 1.295 pessoas da rede social. Vários consumidores também protestaram na fanpage da marca, acusando-a de "segregação ridícula".

O site Avaaz.org criou uma campanha de "repúdio à ação sexista de Páscoa", que até o início desta quarta-feira tinha 645 adesões. O tópico "Kinder Ovo" também chegou a ficar entre a 10 mais citados no Twitter no Brasil.

A assessoria da Ferrero Brasil salientou, no entanto, que muitos consumidores também se manifestaram à favor da marca diante da campanha de Páscoa 2013.

 

 

Veículo: Estado de Minas

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>