Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

21/02/2013 12:40 - Coca-Cola lança campanha para Copa

Segundo a companhia, esta é a campanha mais importante em 70 anos de Brasil


A Coca-Cola Brasil deu o ponta pé inicial em sua campanha para a Copa do Mundo de 2014 com o filme Manifesto, que começa a ser veiculado no próximo sábado, no intervalo do Jornal Nacional. Com o lema “A Copa de Todo Mundo”, o primeiro filme convida os brasileiros a participarem da maior festa do futebol mundial. Em seus 60 segundos, a sequência brinca com ícones das edições passadas: a vuvuzela, o polvo vidente, entre outros, mostrando como o evento não vai ser, com a narração do cantor Tom Zé.

“A ideia á fazer com que a Copa no Brasil seja a mais inclusiva de todos os tempos. E essa inclusão possui duas dimensões: o evento em si, pois queremos que os 200 milhões de brasileiros participem, não apenas os que terão ingresso; e o como a Copa é usada para deixar legados para a sociedade”, explicou Michel Davidovich, vicepresidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

Segundo Javier Meza, vicepresidente de marketing da Coca- Cola Brasil, esta é a campanhamais importante da companhia em seus 70 anos de Brasil. “É uma campanha que será ativada nos próximos 18 meses, primeiramente aqui no país”. Em janeiro de 2014, ela será exportada para pelo menos 150 países, dos mais de 200 em que a empresa está presente. “São mais países do que atingimos na Copa da África. Criamos uma campanha global, mas cada país tem a liberdade de definir se usa ou não”, disse Meza.

A Coca-Cola, entretanto, não divulgou quanto foi investido na campanha e nem nas demais ações de marketing para a Copa. “Mais de 50% da verba do marketing vai para a Copa do Mundo”, limitou-se a dizer Davidovich. O investimento total da companhia no Brasil será de R$ 14 bilhões, no período 2012-2016. A filial brasileira da agência Wieden + Kennedy assina a campanha, que traz em sua identidade visual o trabalho do grafiteiro Speto. “A ideia surgiu há mais de um ano. A Coca- Cola é a bebida de todo mundo, o Brasil é um país democrático e o futebol um esporte popular, juntamos estas ideias”, conta Guillermo Vega, diretor-executivo de criação da agência.

A arte de Speto está também em latinhas e garrafas pet, que já começaram a chegar ao mercado. “Vamos refrescar estas latas e garrafas a cada três meses”, ressaltou Meza, acrescentando estão previstas ainda diversas atividades promocionais. A Wieden + Kennedy foi escolhida por já ter feito outros trabalhos para a Coca-Cola e por sua experiência em campanhas que envolvem o futebol. A agência ficará responsável por todas as ações que envolvem a campanha até a Copa. “Já há novas ideias no forno, mas ainda não posso contar”, adiantou Vega.

Copa das Confederações

Em maio, será lançada ação específica para a Copa das Confederações. “Vamos apresentar a sequência da campanha que faz da Copa das Confederações um aquecimento para 2014. Teremos promoções, embalagens e mídia social”, conta Meza. Segundo ele, apesar do evento deste ano envolver apenas seis cidades, vai haver ações nas doze sedes da Copa de 2014. “Queremos marcar presença”, disse.

A Coca-Cola Zero vai ficar de fora da campanha para a Copa do Mundo e continuará com o seu lema “Quanto mais Zero melhor”. “No segundo semestre, teremos novidades, provavelmente relacionadas ao Rock in Rio”, adiantou Meza.


Veículo: Brasil Econômico


Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>