Geral
01/02/2013 09:02 - Forno de Minas prevê faturar R$ 245 mi
A Forno de Minas comercializa cinco tipos de congelados além do carro-chefe, o pão de queijo
Entre as metas para 2013 está o aumento da participação nos estados do Sul e do Nordeste do país .
A Forno de Minas Alimentos S/A, com planta em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), após encerrar 2012 com faturamento de R$ 160 milhões, tem planos mais ambiciosos para 2013. A expectativa é concluir o ano com um incremento de R$ 80 milhões na receita, totalizando R$ 245 milhões. As projeções otimistas estão relacionadas à ampliação do mercado consumidor, nacional e estrangeiro, à diversificação do mix de produtos e a uma logística cada vez mais organizada.
Conforme o presidente da Forno de Minas, Hélder Mendonça, a concretização dos objetivos deve demandar aportes da ordem R$ 15 milhões. Parcela mais significativa do valor deve se destinar, além da fabricação de novos itens, à ampliação da capacidade de estocagem de frios e processamento de leite. Além disso, a empresa pretende investir mais na divulgação nos principais veículos de comunicação.
Embora não revele quais novos produtos devem passar a integrar a linha Forno de Minas, ele adianta que parte das novidades será lançada no fim deste semestre, enquanto outras devem chegar aos supermercados em meados da segunda metade do ano. "Em função de questões estratégicas, ainda não é possível divulgar detalhes", justifica o executivo. Atualmente, a empresa comercializa cinco tipos de congelados: além do carro-chefe, o pão de queijo, há também waffles, folhados, empanadas e tortas.
Outro objetivo da empresa para 2013 é aumentar a participação nos estados do Sul e no Nordeste do país. Hoje, o eixo Rio-São Paulo consome 60% da produção. Minas Gerais representa o segundo maior mercado, com 25%. A companhia emprega cerca de 650 funcionários. Do total, aproximadamente 150 foram admitidos ao longo de 2012, quando o faturamento da empresa fechou em alta de 35% na comparação com 2011.
Neste ano, os produtos fabricados na planta mineira devem ser encontrados com maior facilidade também no exterior. Até o fim do ano passado, os embarques respondiam por 10% dos negócios da companhia. Os produtos da empresa já chegam aos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Caso os audaciosos planos de Mendonça se concretizem, como já é de costume, a tradicional iguaria mineira deve estar presente na mesa de famílias de outros seis a oito países, de três continentes distintos, inclusive Austrália, Espanha, Japão, Portugal e Coreia do Sul.
Veículo: Diário do Comércio - MG

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria