Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/01/2013 09:34 - Brasileiro deve gastar cerca de R$ 14,5 bi em material escolar

Com a perspectiva dos brasileiros de gastarem R$ 75 bilhões com educação este ano, o que significa aumento de 5,69% em relação ao ano passado, varejistas têm aquecido suas vendas de material escolar.

Pesquisa do Data Popular apontou que, do montante acima mencionado, 19%, ou R$ 14,5 bilhões, serão utilizados para aquisição de cadernos, estojos e demais artigos usados em escolas e universidades. A parcela da população que mais desembolsará com esses produtos será a classe alta, 49%, seguida da classe média, 40%, e dos de menor poder aquisitivo, 11%.

Para conseguir uma fatia desses mais de R$ 14 bilhões, redes apostam na venda de produtos que tenham super-heróis e demais personagens que estão no gosto do público infantil.

A rede supermercadista Condor Super Center espera incrementar suas vendas de material escolar em 28% na comparação com 2012. Para que isso se concretize, a bandeira preparou um mix com produtos licenciados - como Monster High, Spiderman O Filme, Coca-Cola, Tapout (MMA), Pequeno Príncipe, Barbie e Moranguinho, entre outros personagens de sucesso.

João Luiz de Lima Silva, gerente-comercial da rede, afirmou por meio de nota que o consumidor tem procurado os supermercados para comprar material escolar graças à comodidade. "Além da economia, nossos clientes encontram a praticidade de conciliar as compras do dia a dia com a escolha dos itens da lista de material escolar", disse ele.

e-Commerce

Outra rede disposta a aumentar suas vendas é a Nova Ponto.com. A empresa de varejo eletrônico do Grupo Pão de Açúcar (GPA) firmou parceria com diversas editoras e "transformou" seus portais de vendas em livrarias on-line. A campanha, que contempla os sites das bandeiras Casas Bahia, Extra e Pontofrio, é voltada para a alfabetização e para o ensino fundamental e ensino médio. Mais de 3.500 opções de livros didáticos estão disponíveis, junto a produtos diversos, como mochilas, lancheiras, estojos, e junto a itens de papelaria, como cadernos, calculadoras, e lápis.

A Nova Ponto.com também afirmou ter reforçado os estoques de material escolar, além de ter se preparado para este período com três meses de antecedência.



Veículo: DCI





Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>