Geral
25/01/2013 12:11 - Entidades de consumidores e ONU se unem em campanha contra o desperdício de alimentos
"Pense. Coma. Economize. Reduza o uso de alimentos” é dirigida à comida desperdiçada pelos consumidores e varejistas
Simples iniciativas dos consumidores e dos varejistas de alimentos podem reduzir drasticamente a quantidade de comida desperdiçada e ajudar a construir um futuro sustentável. É o que prega a nova campanha mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), apoiada pela organização internacional de defesa dos direitos dos consumidores Consumers International (CI), batizada “Pense. Coma. Economize. Reduza o uso de alimentos”.
Cerca de um terço do total de alimentos produzidos em todo o mundo são perdidos ou desperdiçados na produção de alimentos e no consumo, segundo dados publicadoa pela Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla original) da ONU.
— Em um mundo de sete bilhões de pessoas, que passará a nove bilhões em 2050, o desperdício de alimentos não faz sentido economicamente, ambientalmente e eticamente — declarou o subsecretário Geral e diretor executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), Achim Steiner.
Para a CI, a iniciativa da organização é louvável.
— Esta é uma grande iniciativa para levar consumidores e empresas a pensarem mais sobre a comida que jogamos fora. Ninguém gosta de desperdiçar alimentos, por isso devemos fazer o possível para que seja mais fácil comprar, consumir e descartar só o que é realmente necessário — disse o chefe de Comunicação e Assuntos Externos da CI, Luke Upchurch.
A nova campanha é dirigida especificamente à comida desperdiçada pelos consumidores, varejistas e pela indústrias hospitalar e é organizada pelo Pnuma, FAO e entidades colaboradoras e associadas.
Veículo: O Globo - RJ

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria