Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

25/01/2013 09:14 - Clientes reclamam da entrega de eletrodomésticos vendidos por meio do programa de descontos da Celesc

Procon está atuando em diversas regiões do Estado para regularizar tempo de espera
   

O Programa Bônus Eficiente, lançado pela Celesc para estimular a troca de eletrodomésticos antigos por novos com menor consumo de energia, tem causado reclamações pelo Estado.

Em outubro, as Lojas Colombo, vencedora da licitação, começaram a vender refrigeradores, condicionadores de ar e freezers com subsídio da companhia de energia. A demanda causou atraso na entrega dos produtos e fez com que clientes procurassem o Procon.

— As lojas não previram tamanha demanda e o ritmo das entregas não acompanhou. Consumidores de várias cidades da região vieram para Joinville aproveitar a campanha —, explica Jorge Nemer, gerente do Procon de Joinville, que recebeu cerca de 15 reclamações formais.

Na maioria dos casos, o Procon joinvilense ligou para as Lojas Colombo e resolveu a situação sem abrir o processo.

— Praticamente todos os casos foram resolvidos —, afirma Nemer.

Mas em outras regiões de Santa Catarina, o Procon chegou a intervir na situação. Em Blumenau, o órgão determinou prazo até 5 de fevereiro para que a loja entregue os produtos vendidos por meio do programa.

A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, durante reunião com representante da loja e da Celesc. Pelo menos sete reclamações foram registradas no órgão.

Muita demanda

Por meio da assessoria de imprensa, as Lojas Colombo informam que venderam 28 mil produtos em todo o Estado por meio do Programa Bônus Eficiente. A meta de vendas, projetada para quatro meses, foi alcançada em 20 dias.

A concentração das compras em um curto período dificultou o abastecimento, manutenção dos estoques e atrasou a entrega de parte dos produtos. A empresa afirma ter entregue 65% dos produtos vendidos.



Veículo: Diário Catarinense

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>