Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

24/01/2013 11:55 - Venda da Unilever sobe 11,4% nos emergentes

O CEO mundial da Unilever, Paul Polman, disse ontem a analistas nos Estados Unidos que os negócios em mercados emergentes continuam sendo o "motor de crescimento" da empresa. Segundo ele, esse grupo de países responde por 90% da expansão da companhia anglo-holandesa, dona do sabão Omo, do sorvete Kibon, e do xampu Seda, entre outros produtos.

As vendas globais da Unilever cresceram de 7,8% no quarto trimestre de 2012 em relação ao mesmo período de 2011. Os mercados emergentes contribuíram com uma alta de 10,8%. Os mercados desenvolvidos mostraram aumento de 4%. Os dados excluem impactos de aquisições, alienações e variações cambiais.

Em todo o ano de 2012, a diferença foi ainda maior: crescimento de 11,4% nos emergentes e de 1,6% nos desenvolvidos. Nestes, houve queda no volume de vendas na comparação anual. Os emergentes já representam 55% das vendas da Unilever e seu crescimento é a principal aposta da empresa para dobrar a receita em dez anos, atingindo receita de € 80 milhões em 2020. O grupo encerrou 2012 com vendas de € 51,3 bilhões.

Brasil e Argentina impulsionaram esse crescimento, segundo a companhia. Segundo Polman, a estreia da linha capilar Tresemmé no Brasil foi um dos lançamentos mais bem sucedidos da Unilever em muitos anos, adicionando mais de € 150 milhões em vendas no primeiro ano. O executivo acrescentou que isso representa cerca de 15% do total do volume de negócios obtido com a aquisição da americana Alberto Culver, dona da marca Tresemmé.

As vendas na América Latina cresceram 11,6% no quarto trimestre, em relação a igual período de 2011. Este é o sexto crescimento consecutivo de dois dígitos na região, informou a empresa.

A companhia teve avanço de 5,4% no lucro líquido, para € 4,48 bilhões (US$ 5,96 bilhões), ante € 4,25 bilhões registrados há um ano. Unilever é a segunda maior do mundo no setor de bens de consumo, atrás da americana Procter & Gamble, que deve anunciar seu balanço de 2012 na sexta-feira.

A Unilever observou que o mercado global mostra-se desafiador devido "à intensa competição e à volatilidade de custos". Ainda assim, projeta uma expansão rentável do volume de vendas e uma melhora sustentável da margem operacional no longo prazo.

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>