Geral
22/01/2013 11:10 - Redes distribuidoras direcionam R$ 140 mi para treinamentos
A Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar) registrou crescimento de 3,5% do volume de vendas de cerveja em 2012, em comparação com o ano anterior. Segundo o presidente do grupo, Hamilton Pucolotti, o incremento se deve ao investimento de R$ 140 milhões direcionado para contratação de mão de obra, ampliação do es paço físico, construção de novas sedes, treinamento profissionalizante e novas parcerias com fornecedores.
Só na área de transportes, a rede adquiriu inúmeras carretas com maior capacidade de carga e renovou a frota com a compra de caminhões e motocicletas.
As frotas de distribuição da empresa são exemplares e atendem quase todo o território brasileiro. Mais de 142 revendas são afiliadas e mais de mil empresários estão ligados à operação, e contam com um agrupamento de 16 mil veículos - 9.200 caminhões, 3.900 motos, 2.300 automóveis e 850 empilhadeiras.
O faturamento de todas as revendas fica na casa dos R$ 12 bilhões por ano. Além disso, ao longo de 2012 a Confenar promoveu eventos bastante expressivos para o segmento de bebidas. Destaques para a Missão e o Agenda Confenar 2012.
Sediado em países como Alemanha e França, a Missão Confenar 2012, que reuniu líderes da rede de revendas Ambev, absorveu conhecimentos do funcionamento da operação logística de perecíveis em países do mundo todo.
"Com as experiências e conceitos adquiridos no mercado europeu, a confederação está promovendo o crescimento dos profissionais e de suas revendas", disse o executivo.
Na sua décima edição, a Agenda Confenar - um dos principais eventos do setor de distribuição de bebidas no Brasil -, ocorrida na cidade de Foz do Iguaçu (PR), lançou algumas novidades no mercado brasileiro. Uma delas foi a clínica personalizada, que passou a oferecer auxílio aos empreendedores nas áreas de Recursos Humanos (RH), operação e vendas.
Outro evento de peso, promovido pelo grupo em 2012, foi o aniversário de 10 anos da corporação, quando foi colocado em prática um projeto de sustentabilidade. A ação envolvia o plantio de milhares de árvores, cujo objetivo era neutralizar os efeitos do poluente CO2.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria