Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

17/01/2013 12:20 - Nova classe C exige reposicionamento de marcas populares

A nova classe C está ávida por consumir, especialmente produtos e serviços aos quais não tinha acesso antes. Mas, se por um lado este cenário ampliou o mercado do que antes era destinado à alta renda, colocou em desprestígio as velhas marcas populares que durante décadas foram consumidas por esta classe emergente. Para não serem abandonadas, essas empresas estão modificando os seus produtos e buscando uma reidentificação com os seus antigos consumidores.

“A classe C mudou muito. Ela quer coisas novas. Isso deixou as velhas marcas em uma situação difícil. O consumidor não quer lembrar do tempo em que não tinha uma condição financeira boa”, comenta Gustavo Amaral, gerente de Montilla da Pernod Ricard Brasil. A marca, que tem 55 anos de fundação, mudou sua embalagem pela primeira vez para se adequar aos novos rumos do mercado.

“Entendemos que a bebida tem que acompanhar o público. Então, queremos transformar a maneira como o consumidor percebe Montilla sem perder nosso elo com o povo nordestino e sua cultura. Por isso, investimos neste projeto como forma da marca dialogar com seu público sob a ótica da arte, cultura e modernidade. Isso porque a arte sempre foi algo associado às classes A e B”, detalhou o executivo.

A nova embalagem da Montilla é uma edição limitada. Bastante colorida, traz personagens da cultura regional, além do famoso pirata da marca, impressos em uma leitura pop da xilogravura. O trabalho foi desenvolvido pelo coletivo Monstra, do Ceará. A garrafa chegará às gôndolas, a partir do dia 25, sem alteração de preço, que em média custa R$ 15,90.



Veículo: Diário de Pernambuco

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>