Geral
11/01/2013 12:39 - Redes seguem confiantes ao verem alta de 20% da venda de volta às aulas
O varejo está a todo vapor com a preparação para as vendas de volta às aulas. Há casos de redes que projetam incremento de até 20% das vendas no período. Considerada uma das maiores redes de lojas especializadas em artigos de papelaria, material de escritório e suprimentos de informática do País, a rede Kalunga vive esse cenário mais otimista. A expectativa da Kalunga é vender 15% a 20% mais material escolar do que em 2012, graças a uma maior oferta de produtos - mais de 10 mil itens.
Segundo a empresa, a possibilidade de parcelamento das compras também deve ser um atrativo para os pais, que encontrarão nas compras acima de R$ 150,00 a opção de pagamento em até seis vezes sem juros. Uma das apostas da rede são os produtos licenciados, como os das linhas UFC, 100% Skate, Disney e Big Time Rush.
Com lojas em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, a Kalunga fechou 2012 com cem lojas e um faturamento de R$ 1,3 bilhão. Para 2013, a empresa planeja a abertura de 20 pontos de venda.
Outra que aposta no bom período de vendas de itens sazonais é a rede de livrarias Saraiva. A empresa também ampliou sua gama de produtos de volta às aulas, em que os clientes podem encontrar as opções também em um hotsite especial, em que é possível localizar títulos de livros, através de um sistema de busca por título, autor, editora, ou ainda, ano escolar. Com o cartão de crédito da loja, o parcelamento das compras é possível em até 10 vezes.
Supermercadistas
Entre as supermercadistas que se destacam na comercialização de itens escolares, como Carefour, Walmart Brasil e outras, a bandeira Extra, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), reserva um sortimento de cadernos, mochilas, canetas, acessórios de escrita e outros.
Até 17 de fevereiro, conforme informações da empresa, a cada R$ 30 em compras de produtos da Disney no setor de papelaria, o cliente ganha na hora um vale- -ingresso para o filme "Detona Ralph", da Disney. Além disso, os clientes que comprarem um Polenguinho 160g ganham desconto na compra do caderno Tilibra 10 matérias de 200 folhas (de R$ 5,99 por R$ 4,99). Os itens de papelaria podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão da rede. "O Extra traz produtos de todos os gostos e preços, com destaque a personagens como Barbie, Carrossel, Monster High, Princesas, Marie, além de Homem Aranha, Carros e Ben 10. A expectativa é alavancar a categoria em 15%", diz Rodrigo Silvério, gerente-comercial de Bazar e Papelaria do Extra.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria