Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

10/01/2013 12:37 - Vaidade de homens inspira lançamentos


Consumo masculino de produtos de cuidados pessoais cresce 163% de 2006 a 2011 no país, alcançando US$ 4 bi

Brasil representa 12% das vendas mundiais de produtos do setor e deve se tornar o maior mercado até 2015


Os homens brasileiros estão assumindo a vaidade -e fazendo a venda de produtos de higiene e beleza disparar.

De 2006 a 2011, o consumo de produtos de cuidados pessoais para homens cresceu 163%, alcançando cerca de US$ 4 bilhões. Isso representa 12% do faturamento global da categoria (US$ 33 bilhões).

O país só perde para os Estados Unidos e deve se transformar no maior mercado mundial até 2015, segundo a consultoria Euromonitor.

"Aquele sentimento de que cuidar das aparências fere a masculinidade não existe mais", acredita Tatiana Ponce, diretora de Marketing da BDF Nivea Brasil. "O homem gosta de se cuidar, mas sem muita complicação."

Ela explica que, se antes os homens cuidavam só da compra do desodorante e do creme de barbear e usavam o sabonete ou o xampu da casa, hoje pesquisas mostram que 80% deles já compram sozinhos esses tipos de produtos.

Isso explica o investimento de marcas tradicionalmente associadas ao universo feminino, como Dove e Nivea, em linhas completas para o homem brasileiro.

No ano passado, a Unilever ampliou o portfólio de Dove Men, com cremes de pentear, condicionador e dois tipos de xampu.

A Nivea investiu no 3 em 1 -sabonete, xampu e gel de barbear em um só produto.

"O primeiro lote de importados esgotou três meses antes do previsto e ficamos sem produto", diz a diretora da Nivea Brasil. "Agora estamos estudando a possibilidade de produzir essa linha no país."

Marcas tradicionalmente masculinas, como a Gillette, também estão ampliando o portfólio. "A Gillette deixou de ser uma marca de lâminas e passou a ser uma marca de cuidados para o homem, com desodorantes e produtos para a pele", afirma a gerente de Comunicação da P&G Brasil, Juliana Gattaz.

Já a Axe, marca de desodorantes e fragrâncias da Unilever voltada para jovens de 15 a 24 anos, não tem data para trazer a linha completa de géis de cabelo, sabonete líquido e xampus, lançada recentemente no exterior.

Antes disso, a estratégia da marca, que trabalha com oito tipos de desodorantes e antitranspirantes no país, passa pelo investimento em comunicação. "Queremos fazer barulho no Brasil e nos transformar em uma marca relevante", diz Russell Taylor, vice-presidente global de Axe.

O Brasil terá um papel central na campanha que a marca lança hoje em 60 países e que levará um grupo de consumidores para uma viagem ao espaço. Serão 22 astronautas, sendo um brasileiro.



Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>