Geral
10/01/2013 11:58 - Unilever vai mandar consumidores ao espaço
Em uma das mais audaciosas campanhas publicitárias da história, a Unilever pretende enviar 22 pessoas em uma viagem espacial, incluindo um brasileiro, para divulgar a marca de desodorante Axe. Qualquer pessoa pode participar e o processo de escolha ocorrerá ao longo deste ano, em 60 países.
O astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua e garoto-propaganda do projeto denominado Axe Apollo, em alusão à missão espacial da Nasa dos anos 1960 e 70, afirma que não são necessários muitos atributos para fazer a viagem. ?Basta saber apertar os cintos de segurança, não ter problemas cardíacos, medo de altura ou claustrofobia?, disse em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
Além disso, de acordo com Aldrin, ?haverá o treinamento? no Global Space Camp, na Flórida, depois de um processo de escolha que começará pela internet a partir desta quinta-feira. Todas as pessoas poderão se inscrever nesta primeira etapa de seleção com votação em redes sociais.
Os oito consumidores brasileiros com maior número de votos, segundo as regras da campanha publicitária, farão testes físicos e psicológicos na Axe Apollo Space Arena, em São Paulo, no dia 18 de maio. Os dois com melhores resultados serão enviados para Orlando (Flórida), no Global Space Camp, onde será selecionado o grupo final para ir ao espaço, incluindo o brasileiro.
O preço da campanha, certamente uma das mais caras já implementadas pela Unilever, não foi divulgado. ?Essa é a maior e mais ambiciosa campanha da marca em 30 anos?, disse Tomas Marcenaro, vice-presidente global da Axé.
Os premiados farão um voo sub-orbital, a 100 km de altura, ultrapassando a barreira do som, com o veículo espacial SXC Lynx, da empresa Space Expedition Corporation?s (SXC). Em alguns países, o desodorante da empresa leva a marca Lynx.
A campanha da Unilever se encaixa na atual política do governo americano de incentivar a iniciativa privada a realizar viagens espaciais. Os ônibus espaciais foram aposentados e os astronautas dos EUA atualmente dependem de carona dos russos para irem ao espaço. ?Era natural que a próxima etapa das viagens espaciais incluíssem passageiros?, afirmou Aldrin à reportagem.
Veículo: O Estado de S.Paulo

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria