Geral
20/12/2012 11:34 - Vigor amplia distribuição e espera atingir receita de R$ 7 mi
A fabricante de alimentos Vigor focará sua expansão nos próximos quatro anos na ampliação de distribuição no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná, ganhando mercados para além da capital paulista, onde tem sua maior força hoje. Segundo o presidente da empresa, Gilberto Xandó, a atual estrutura fabril da companhia pode suportar tal crescimento, sendo necessários apenas investimentos nas áreas de vendas e logística.
A entrada da empresa nesses estados será através de supermercados, para ganhar visibilidade de marca, partindo posteriormente para a pulverização para o pequeno varejo, que hoje representa 50% da distribuição da companhia. No médio prazo, a Vigor já mira expandir seus negócios para o Rio Grande do Sul e Nordeste. "Para isso, serão necessárias aquisições regionais, pela questão de marcas e da pericibilidade dos produtos derivados de leite", afirmou Xandó, frisando que isto só deverá ocorrer num horizonte de cinco anos.
A fabricante planeja atingir faturamento de R$ 5 milhões a R$ 7 milhões nos próximos anos, ante R$ 1,5 milhão em 2011. Com margem Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 5,4% nos nove primeiros meses de 2012, a empresa espera, com sua estrutura atual, voltar ao nível histórico entre 8% e 10%, e acredita ser possível, no futuro, chegar a 15%.
O avanço do consumo com o aumento da renda; o investimento na valorização de marcas; a mudança de mix de produtos, com foco em categorias de maior valor agregado; e a busca pela nacionalização da empresa são as apostas da Vigor para crescer. Nos próximos dois a três anos também deverá ser realizada a venda dos 21% de ações da fabricante que ainda pertencem à JBS, como forma de aumentar a liquidez dos papéis da companhia.
A empresa fecha 2012 tendo investido R$ 38 milhões em expansão de capacidade e modernização de unidades. Entre os principais lançamentos da indústria no ano estão o iogurte Grego e produtos lácteos funcionais.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria