Geral
18/12/2012 11:50 - Google pega carona na pesquisa de compras de Natal
De olho nas grandes datas comemorativas, o Google tem traçado estratégia de mídia em parceria com seus anunciantes. O foco está nos varejistas, que costumam investir bastante em datas comerciais como dias das Mães, das Crianças e dos Pais. Com a proximidade do Natal, a expectativa do Google é que 63% das pessoas pesquisem na internet informações dos produtos antes de efetuar a compra.
De acordo com a gerente de vendas para o Varejo do Google Brasil, Lidiane Tahan, as palavras mais procuradas por anunciantes e internautas são eletrodomésticos e eletroeletrônicos. “Nós estamos sentindo um aumento na procura por moda e acessórios também”, disse Lidiane.
O Google teve uma prévia da época do Natal com o Black Friday, realizado em novembro aqui no Brasil. Semanas antes do grande dia, a companhia contatou os seus principais parceiros para encorajá-los a traçar um planejamento. “É importante que eles guardem dinheiro para mídia, por exemplo. Muitas empresas que não fizeram um orçamento prévio acabaram perdendo espaço no leilão de palavras, pois não tiveram fôlego”, contou a executiva.
Segundo o Projeto Inter- Meios, a publicidade online cresceu 14,33% nos primeiros sete meses do ano, comparada com o mesmo período de 2011.
Ela cita o Walmart como um exemplo de empresa que sabe se organizar nestes períodos de competição de vendas. Durante o Black Friday, por exemplo, a empresa separou capital para publicidade. Para o Natal, a expectativa de crescimento de vendas da loja virtual do Walmart é de 65%. “Entre outubro e novembro, as buscas por ‘presente de Natal’ já cresceram 25 vezes. Os varejistas que souberem aproveitar essa demanda vão sair na frente e antecipar as vendas”, concluiu Lidiane
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria