Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

17/12/2012 12:02 - SCA vai ampliar mix de produtos e disputa com Kimberly e Hypermarcas

A sueca SCA levou anos planejando sua entrada no país. A exemplo de outras conterrâneas como Ericsson, Volvo e Scania, Electrolux, Saab e Tetra Pak, a companhia que atua na área de cuidados pessoais e é líder mundial na venda de produtos para incontinência urinária, fez uma estreia modesta, com a compra da empresa brasileira Pro Desert, na época avaliada em cerca de R$ 140 milhões.

O tempo de teste acabou. O presidente mundial da companhia, Jan Johansson, afirmou recentemente que “ficará muito decepcionado se, em cinco anos, metade dos negócios da empresa não vierem de países emergentes”, hoje com apenas 18% de participação. Um volume de negócios alto para a empresa que teve uma receita de US$ 9 bilhões até setembro.

Isso aumentou o desafio de Julio Ribas, presidente da companhia no Brasil. “Nossa estratégia é crescer em todas as categorias em que atuamos, inclusive, trazendo novos produtos”, diz.

Novas aquisições no Brasil tambémestão na mira da companhia, que atuaem cem países com duas linhas de produtos, Tena, para incontinência e Tork, de lenços e toalhas de papel. No Brasil, vende também a marca Biofral, de fraldas e outros produtos para bebês. A SCA tem ainda 20% de seu negócio proveniente da exploração da floresta, negócio que deu origem a companhia em 1929.

Ribas, que é ex-executivo da Procter&Gamble, afirma que no Brasil o mercado de incontinência urinária movimenta cerca de R$ 1 bilhão. “Temos 10 milhões de pessoas sofrendo de algum tipo de incontinência, o mesmo número de diabéticos”, alerta. Por isso, o potencial poderia até ser maior, não fosse o tabu em relação ao tema. “Não é o assunto mais sexy para se discutir em um cocktail”, brinca o executivo. “As pessoas ligam a incontinência a um problema exclusivamente de idosos, o que não é verdade. Até mesmo atletas de alta performance chegam a sofrer com o problema”, explica.

No Brasil, a SCA compete diretamente com Hypermarcas e com Kimberly-Clark. Em 2012, a estratégia da empresa foi investir na aproximação do mercado hospitalar. A chegada ao varejo é recente. Em outubro, a empresa começou a distribuir para redes farmácias em todo o país. Ribas afirma que o varejo brasileiro, especialmente o de supermercados, ainda tem dificuldadeemtrabalhar com as fraldas geriátricas. “É um tabu, mas vai mudar.”


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>