Geral
14/12/2012 11:35 - Coca-Cola lança campanha virtual para Arena Grêmio
Patrocinadora oficial da Arena do Grêmio, a Coca-Cola lançou umacampanha totalmente on-line para dar boas vindas ao novo estádio tricolor.Oobjetivo foi fazer uma ação que pudesse ser espalhada e compartilhada naweb após a inauguração do espaço, que ocorreu no último sábado.
O filme de quase dois minutos mostra um diálogo entre o Estádio Olímpico e a Arena. “Nós notamos que os torcedores estavam muito felizes em ganhar um novo estádio e ao mesmo tempo, eles se mostravam tristes por perder uma casa”, disse o diretor de criação da DCS, Mauricio Oliveira.
O comercial mostra imagens de conquistas em diferentes fases do Grêmio e momentos de vibração e emoção dos torcedores. Intercalando, mostra ainda o Olímpico falando para a Arena a emoção que é receber os amantes do time. “Nós optamos emfazerumfilme emocional para o nosso cliente. Mostrar as belezas de ser gremista”, declarou o diretor de criação.
Segundo Oliveira, o filme teve mais de 300 mil visualizações, no canal oficial da Coca-Cola e no Youtube. A agência e a Coca- Cola optaram em focar a campanha nas mídias onlines. Mesmo assim, eles estudam a possibilidade de reduzir o filme para exibilo na TV aberta ou fechada. “No dia da inauguração, fizemos uma ação de marketing comum sem muita criatividade. Foram ações de visibilidade”, contou Oliveira. Foram distribuídas bandeirinhas e havia telões espalhados pelo estádio.
A Arena do Grêmio foi inaugurada após 27 meses de obras e com um custo de R$ 540 milhões. O Clube gaúcho organizou uma festa de abertura que teve um espetáculo, que fazia ligação do passado com o presente e o futuro do Grêmio. Teve ainda a participação da banda dos fuzileiros navais e do Blue Man Group.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria