Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

11/12/2012 10:23 - Varejo de flores online aposta em vendas avulsas e cestas no Natal

Flores Online e Giuliana Flores esperam vender até 35% a mais neste ano, em comparação a dezembro de 2011


As empresas de venda online de flores estão otimistas para o Natal. Os dois principais comércios eletrônicos do setor esperam aumentar as vendas entre 20% e 35% neste mês em comparação com dezembro do ano passado.

Em todo o varejo online brasileiro, a expectativa é crescer 25% e faturar R$ 3,25 bilhões com as vendas no período, segundo dados coletados pela e-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico.

Para crescer 20%, a Flores Online, por exemplo, investiu pela primeira vez na venda de produtos avulsos. O cliente não precisa comprar a flor ou montar uma cesta, pode apenas adquirir o panetone da loja Maria Brigadeiro ou a cerveja da marca Wayan.
"Queremos ser uma referência de produtos bacanas para aproximar as pessoas umas das outras e entregar emoção. Percebemos que ficar só nos arranjos de flores era muito pouco", diz o diretor de marketing da Flores Online, Eduardo Casarini.

Este será o primeiro Natal após a venda de parte da empresa para a 1-800-Flowers.com - pioneira em e-commerce nos Estados Unidos - e para o fundo de private equity BR Opportunities. A negociação foi concretizada em junho."É uma parceria estratégica e importante para entrarmos em uma nova fase agressiva de crescimento", diz Casarini. O empresário fundou o negócio com seu irmão Marcelo e
registra faturamento de R$ 20 milhões por ano.

Para alavancar as vendas no fim de ano, a empresa de flores desenvolveu ainda uma campanha publicitária batizada de "Resolva seu Natal na Flores Online". A exibição dos filmes será feita, a partir desta semana, em cinemas, na televisão e também em mídias digitais.

A empresa vai explorar, justamente, a situação dos consumidores que estão sem tempo para comprar as lembranças do Natal. "As pessoas têm uma rotina muito intensa e não têm tempo para comprar. E no Natal isso piora. As mães se juntam para comprar o presente da professora da escola dos filhos. Uma vai comprar e as outras não querem ter trabalho", explica Casarini. A Flores Online também estendeu o parcelamento em até três vezes para todas as compras acima de R$ 80.

Já a Giuliana Flores aposta em um crescimento maior: 35% em relação a dezembro do ano passado. "Fizemos uma campanha para sair do tradicional, uma campanha mais interativa", afirma Juliano Souza, diretor de marketing do negócio.

A empresa, fundada pelo empreendedor Clóvis Souza, traçou uma ação estratégica para as redes sociais - há concurso cultural para os consumidores, ofertas diárias de produtos e cartões natalinos para compartilhar e enviar aos amigos.

Outra novidade é a Árvore de Ofertas. Todo dia um produto ganha destaque pois recebe um desconto especial. Serão 13 ofertas até o dia 16. Ontem, por exemplo, um buquê de flores era vendido com um desconto de 30%, de R$ 116,90 por R$ 81,83.

Já no dia 17, a estrela da árvore não será um produto, mas a campanha Natal Solidário, em que 10% do valor das compras feitas pelo site serão doados para o Instituto Ronald McDonald. A Giuliana Flores também oferece ao internauta uma seção especial.

Lá, o cliente consegue montar sua cesta de Natal com produtos de marcas como Kopenhagen, Havana, Lindt e Chandon, por exemplo. "O Monte sua Cesta é uma ferramenta do site e resolvemos fazer um especial de Natal pela primeira vez", afirma o diretor de marketing.

A Giuliana Flores ainda preparou uma seção com arranjos natalinos para decoração de casas. "Muita gente deixa para comprar presentes na última hora. Esperamos um pico de vendas entre os dias 20 e 21", pontua.


Veículo: O Estado de S.Paulo    

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>