Geral
06/12/2012 12:32 - Natura distribui shampoos ao público em máquinas de vendas em São Paulo
Em ação de aproximação com seu consumidor a Natura, empresa especializada na comercialização de produtos de beleza por venda direta, colocará máquinas automáticas de venda (vending machines) em três pontos estratégicos da capital para distribuição gratuita de shampoos da marca Natura Plant. Para enfatizar o conceito da marca, cada cabelo é único: os produtos retirados nesses equipamentos serão personalizados com a foto de cada consumidor no rótulo.
A ação, desenhada e implementada pela agência digital ID, será realizada em áreas nobres de São Paulo, em três diferentes endereços e períodos: no shopping Market Place, até 11 de dezembro; no Espaço Conceito Natura, na Rua Oscar Freire, de 16 a 30 de dezembro; e no shopping Iguatemi, a partir de janeiro de 2013. A Natura está avaliando a continuação da ação em outras regiões do Brasil, mas por enquanto o foco está na capital paulista.
A vending machine, equipada com monitor e tela sensível a toque (touchscreen) , oferece navegação intuitiva. O consumidor, para participar, terá que interagir com a máquina e nesse equipamento fazer seu acesso à rede social Facebook. Para ganhar um produto personalizado, bastará o consumidor possível trocar um "curtir" na fan page de Natura Plant, na rede social por um produto exclusivo.
Depois disso, a mensagem-padrão "Troquei um curtir por um shampoo personalizado Natura Plant Hidratação Reparadora" é publicada na página virtual ou timeline do consumidor, que durante a interação recebe de presente o produto customizado, com a foto de seu perfil no Facebook recém-impressa no rótulo.
Aproveitando o alto índice de engajamento nas campanhas virtuais, o público pode envolver os amigos da rede social gravando um vídeo de quinze segundos, elogiando os cabelos da pessoa que desejar. Depois de o recado ser finalizado, o vídeo é postado automaticamente na timeline do homenageado, com a seguinte mensagem: "Eu sempre admirei os seus cabelos. Por isso, preparei essa homenagem para você e estou te levando uma surpresa única". Além do shampoo personalizado, o encanto da ação são os vídeos promovidos por Natura Plant.
A iniciativa de disponibilizar produtos ao consumidor por meio de vending machines não é novidade. A Chilli Beans, especializada na comercialização de óculos e acessórios, planeja vender seus produtos por meio dessas máquinas, tudo para dar ao consumidor acesso à marca.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria