Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

05/12/2012 07:55 - Mais supermercados aderem ao programa De Olho na Validade

Asun, Rissum, Center Shop e Centro Útil passam a fazer parte de projeto que combate venda de produtos fora dos prazos de validade em Porto Alegre


Os supermercados Asun, Rissul, Center Shop e Centro Útil aderiram nesta terça-feira ao programa implantado pelo Procon Porto Alegre, em parceria com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), denominado De Olho na Validade. O programa visa combater a venda de produtos fora dos prazos de validade nos supermercados da capital, possibilitando ao consumidor levar de graça uma unidade correspondente do produto que está vencido e exposto nas prateleiras. Mas ele só receberá gratuitamente uma unidade de produto a cada lote de mercadoria vencida. A iniciativa é válida antes do consumidor passar pelo caixa. Caso a mercadoria já tenha sido adquirida vigora o Código de Defesa do Consumidor, que garante a troca por outro ou o ressarcimento do valor perante a apresentação da nota fiscal.

Participaram da assinatura do convênio a diretora executiva do Procon, Flávia do Canto Pereira, o diretor presidente da Asun, Antônio Romacho, o presidente do Rissul, Augusto De Cesaro, e o diretor do Center Shop e Centro Útil , Ademar Cappellari, além do gerente executivo da Agas, Francisco Schmidt. Composta pelos supemercados Big, Nacional, Bom Preço, entre outros, a rede Walmart participa do projeto desde 29 de outubro.

Para Romacho, o programa De Olho na Validade vai beneficiar a relação com o cliente.

— É mais uma oportunidade para incrementar a fidelização do consumidor junto às nossas lojas — destacou Romacho.

Para Schmidt, "será um passo à frente nas relações com os clientes". Flavia ressaltou que o programa já existe com êxito no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Belo Horizonte e em Florianópolis.

— Conferir os prazos de validade das mercadorias antes de efetuar uma compra é mais um aprendizado de educação para o consumo da população — afirmou Flávia.



Veículo: Zero Hora - RS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>