Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

29/11/2012 10:55 - Sorvete "descascável" inaugura nova linha infantil da Garoto

A Garoto lançou ontem o sorvete Pega Pop Deskasca sabor banana, que inaugura uma nova linha de produtos voltados especificamente para o público infantil. A empresa não revela o valor do investimento, mas afirma tratar-se do maior aporte na categoria de sorvetes dos últimos 10 anos, incluindo maquinário, treinamento de pessoal e a campanha de divulgação do produto.

O novo sorvete traz tecnologia inédita no Brasil, com uma cobertura de gelatina "descascável", que simula a aparência de uma banana. Com o lançamento, a Garoto espera incremento de 15% a 20% nas vendas de sorvetes da linha impulso (picolés e cones), ante um crescimento médio de mercado de 10% a 15%.

Com tecnologia Nestlé, o sorvete com cobertura gelatinosa já foi lançado em 25 países, registrando mais de 300 milhões de unidades vendidas em 18 meses. No Brasil, o produto será fabricado na unidade da empresa em Jacarepaguá (RJ) e deve chegar aos pontos de venda no início de dezembro. Com preço sugerido ao consumidor de R$ 3, o Pega Pop Deskasca será distribuído inicialmente no Sudeste, com posterior extensão para o resto do País.

A estratégia de divulgação incluirá um jogo on-line, mídia impressa, material de PDV, uma parceria com o parque Hopi Hari, ações no Carnaval Rio 2013, eventos e propaganda televisiva.

Dentro da marca Pega Pop Deskasca deverão ser lançados no futuro novos sabores, incluindo produtos específicos para a Copa do Mundo e a Copa das Confederações da Fifa, do qual a Garoto é patrocinadora oficial. A empresa calcula ter 15% do mercado de sorvetes. "Com um lançamento como esse, dependendo de como o mercado crescer, esperamos ganhar participação", afirma o diretor-executivo da Unidade de Sorvetes, Rogério Lopes. Com média de 12 a 15 produtos, a linha de sorvetes Garoto deverá ser "enxugada" para dar visibilidade ao lançamento.



Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>