Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

28/11/2012 11:14 - NBS inova em ação sustentável para nova fase da Batavo

A Batavo iniciou nesta semana a veiculação de uma campanha de marketing que está alinhada com o momento de reposicionamento da marca.



Criada pela NBS com tinta natural obtida a partir de diversas frutas, a ação busca inspiração na natureza para desenvolver seus produtos e ações. Segundo o diretor de criação da NBS, Carlos André, o conceito da campanha partiu da postura que a marca quer passar para os seus consumidores. “Hoje em dia, não basta mais falar que você se preocupa com o meio ambiente e com o futuro. É preciso mostrar na prática quais são os seus passos diante do mundo”, disse André.

Para materializar este conceito, foram desenvolvidas três linhas de iogurtes adoçados com frutose, que é o próprio açúcar da fruta. Diante disso, todo o material publicitário foi criado a partir desses alimentos. “Nós criamos o anúncio principal com a tinta das frutas e distribuímos nos jornais. É lógico que no jornal vai a tinta da gráfica mesmo”, esclareceu o diretor de criação.

Esta ação faz parte do trabalho de reposicionamento que a BRF Brasil Foods está fazendo. No primeiro semestre de 2012, foram investidos R$ 3 milhões na marca. Meses depois, dados da Nielsen mostravam a Batavo como terceiro player do mercado de lácteos no Brasil. O processo criativo da peça, desde o preparo da fruta até a finalização da arte, foi filmado pela W3 Filmes.

O processo se transformou em um making of que pode ser visto na página da Batavo (www.batavo.com.br/ anuncio). O primeiro anúncio será impresso no jornal Metro, e depois nas demais mídias. “Traçamos um projeto para obtermos uma campanha integrada. O anúncio offline convida os consumidores a buscarem mais informações sobre a criação na internet”, acrescentou André.


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>