Geral
28/11/2012 11:04 - Philips muda estratégia de olho no novo consumidor
Companhia mantém quatro linhas de eletroportáteis, uma para cada nicho de consumo
Na esteira do crescimento do consumo de eletrodomésticos, o setor de eletroportáteis, constituído por produtos como batedeiras, liquidificadores e mixers também está otimista com as oportunidades de mercado, especialmente com a melhora no consumo de produtos mais sofisticados, como osmultiprocessadores. “Antes esses produtos eram adquiridos por clientes com maior poder aquisitivo, mas sua popularidade já cresce com as classes mais baixas”, explica Alina Assiminei, gerente de consumo e estilo de vida da Philips Brasil.
De olho nesse “novo” consumidor, que muda seus hábitos, a companhia reestruturou a estratégia de mercado. “Passamos a desenvolver linhas para públicos específicos e assim posicioná- los de forma mais eficaz no mercado”, explica Alina.
Atualmente, a companhia matém quatro linhas de produtos, cada uma voltada para um nicho específico do mercado. Além dos preços, as diferenças estão no design e nas funcionalidades.“ Também investimos em ações de comunicação diferenciadas para cada uma delas”.
A multinacional aproveitou as mudanças de padrões, especialmente dos consumidores da classe C e também recolocou no mercado a marca Walita em maio deste ano. “Ela voltou com força total, para ficar”, diz a executiva.
Segundo ela,o consumidor brasileiro é bastante aberto a novidades, o que dá a companhia bastante espaço para inovar na criação de linhas e produtos. “O padrão das famílias também mudou e com isso, produtos antes não requeridos, como um grill, agora são indispensáveis.”
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria