Geral
21/11/2012 10:30 - Pepsico renova o “velhinho da Quaker” e busca os jovens
Larry, mais conhecido como “o velhinho da Quaker” vai aparecer diferente nas gôndolas dos supermercados a partir de dezembro. O personagem, conhecido dos brasileiros há 60 anos ganhou de presente um tratamento estético. Com um ar mais jovem, a Pepsico realizou uma transformação em Larry que ganhou um lifting facial — técnica utilizada pela medicina para o rejuvenescimento — além de hora marcada no salão de beleza.
O resultado, fruto do trabalho da Hornall Anderson, empresa americana de design, é um rosto mais jovem e que tem como objetivo conquistar um novo público: o jovem. Daniel Assef, diretor de Marketing da Pepsico Brasil, conta que a nova estratégia visa fortalecer as marcas de produtos Quaker, que incluem além da famosa aveia, biscoitos e barras de cereais. “Percebemos que a aveia estava estagnada como categoria de consumo e que vinha perdendo espaço nas gôndolas dos mercados. A partir daí surgiu a ideia de transitar por novas áreas, o que exige um apelo mais jovem”, explica.
Com o novo rosto de Larry, que já foi lançado nos Estados Unidos, a Pepsico espera aumentar sua participação de mercado nos novos produtos. “Vamos encerrar este ano com 10% no segmento de biscoitos e esperamos crescer ainda mais”, informa. Segundo a Pepsico, os novos produtos da linha já representam 30% da receita da marca.
E as mudanças não ocorreram apenas no visual da Quaker, hoje com 65% de participação de mercado no segmento de aveia. Assef explica que recentemente a empresa integrou na unidade fabril de Sorocaba a produção das barras de cereais e biscoitos. “Antes, a produção dos biscoitos era feita por contratos com terceiros, o que tornava a cadeia de produção mais cara", explica. Já a produção de aveia se mantém na fábrica localizado no Sul do país.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria