Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

19/11/2012 09:07 - Site da Coca-Cola perde lado sóbrio para investir em formato de revista

Versão nos EUA recebe aporte milionário e terá blogs e entrevistas para atrair visitantes


A companhia conhecida há décadas por promover sua principal marca com o slogan "a pausa que refresca" decidiu refrescar seu site empresarial para o novo século.

A Coca-Cola reformulou seu site na semana passada, adotando abordagem e atitude mais parecidas com as de uma revista do que com as de um portal de negócios.

A mudança foi considerada por seus executivos como o mais ambicioso projeto digital que já empreenderam.

Reorganizado, o coca-colacompany.com oferecerá artigos sobre tópicos como entretenimento, ambiente, saúde e esportes, entre os quais textos mais longos que receberão o mesmo destaque que uma revista dá à sua reportagem de capa.

Entrevistas, colunas de opinião, clipes de vídeo e áudio, blogs e galerias de imagens também terão destaque.

O site atrai cerca de 1,2 milhão de visitantes únicos ao mês, dizem executivos, número que eles desejam aumentar substancialmente ao adotar uma filosofia que dê mais foco ao consumidor.

O site da Coca-Cola foi criado em 1995 e sua última reformulação do site tinha ocorrido em 2005, "o que representa uma vida toda em termos tecnológicos", disse Ashley Brown, diretor de comunicação digital e mídia social da empresa nos EUA.

O conteúdo está sendo criado por 40 redatores e fotógrafos autônomos e por "pessoas de todo o sistema Coca-Cola, de marketing e relações públicas", diz Brown.

"Somos como os repórteres em busca de notícias nessa organização", diz o executivo. "É bem parecido com uma revista ou um jornal."

Uma diferença notável distingue o site da Coca-Cola da maioria dos veículos de mídia, excetuadas outras publicações especializadas ou internas: a narrativa no site será subjetiva, e não objetiva, e apresentará material favorável às marcas, aos produtos e aos interesses da Coca-Cola.

Ainda que o conteúdo seja apresentado "de um certo ponto de vista", reconhece Brown, "queremos ser uma fonte confiável".

Os planos determinam, por exemplo, aceitar colunas de opinião com posições distintas das adotadas pela empresa, acompanhadas por explicações que diriam que "a perspectiva da Coca-Cola é outra", e por um espaço para que a companhia apresente sua refutação.

Questionado se o site poderia publicar uma coluna do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, que lidera uma campanha pela restrição à venda de refrigerantes tamanho gigante, Brown respondeu que "tudo é possível.

Ele comparou a abordagem que seguirá no site às práticas da Coca-Cola nas mídias sociais. "No Facebook e no Twitter as pessoas podem comentar que preferem Pepsi, por exemplo."

Quanto ao custo do projeto, disse que será "na casa dos milhões de dólares", mas não deu mais detalhes.



Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>