Geral
16/11/2012 10:00 - LG usa a sofisticação para atrair a classe A
Queda na intenção de consumo não assusta fabricante que inova em seus modelos
Com o objetivo de atingir a classe A e se consolidar cada vez mais como uma empresa também especialista na linha branca, a LG está investindo no lançamento de produtos mais sofisticados. A tecnologia atrelada à criatividade e o design serão as ferramentas utilizadas para atingir esse objetivo.
O consumidor já vive a inovação tecnológica 100% do tempo em praticamente toda a sua rotina — seja em casa ou no trabalho —, com celulares, tablets, notebooks, televisões, equipamentos de áudio e vídeo, entre outros. Agora, o mercado sente que eles buscam por essa evolução também na cozinha.
“Estamos trabalhando com esse apelo tecnológico”, afirma a gerente de produto de Home Appliance da LG Electronics no Brasil, Mariana Capucci. O refrigerador Inspiration é uma das apostas da marca. O produto foi planejado para aumentar a praticidade. Além disso, ele possui a exclusiva porta “door-in-door”, que facilita o acesso aos alimentos armazenados evitando abrir a porta todo o tempo e, consequentemente, reduzindo o gasto de energia.
“O fabricante que oferecer uma solução com design moderno, pouco espaço externo, mas grande internamente, ganhará os consumidores. É preciso pensar em gavetas, prateleiras e portas que facilitem o sistema de armazenagem dos alimentos e economize energia na hora de procurar algo na geladeira. O acesso aos compartimentos mais utilizados como água e gelo precisa ser facilitado. Além disso, as cozinhas estão cada vez mais integradas. As pessoas levamseus convidados para cozinhar e participar deste momento que não é mais íntimo”, diz Mariana.
O crescimento da economia e do poder aquisitivo da classe C, e o incentivo do governo — redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de 15% para 5%para a linha branca até dezembro desse ano —, contribuíram para esse novo cenário: refrigeradores sofisticados e tecnológicos chegaram às cozinhas.
Porém, vale lembrar que de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a intenção de consumo das famílias caiu 1,36% no mês de outubro, comparado com o mesmo período do ano passado. Mesmo assim, Mariana se mantém otimista. “Não estamos oferecendo apenas um produto que refrigera. Há muita inovação. Este conceito foi idealizado no Brasil e feito para o Brasil”, completa.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria