Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

16/11/2012 10:00 - LG usa a sofisticação para atrair a classe A

Queda na intenção de consumo não assusta fabricante que inova em seus modelos



Com o objetivo de atingir a classe A e se consolidar cada vez mais como uma empresa também especialista na linha branca, a LG está investindo no lançamento de produtos mais sofisticados. A tecnologia atrelada à criatividade e o design serão as ferramentas utilizadas para atingir esse objetivo.

O consumidor já vive a inovação tecnológica 100% do tempo em praticamente toda a sua rotina — seja em casa ou no trabalho —, com celulares, tablets, notebooks, televisões, equipamentos de áudio e vídeo, entre outros. Agora, o mercado sente que eles buscam por essa evolução também na cozinha.

“Estamos trabalhando com esse apelo tecnológico”, afirma a gerente de produto de Home Appliance da LG Electronics no Brasil, Mariana Capucci. O refrigerador Inspiration é uma das apostas da marca. O produto foi planejado para aumentar a praticidade. Além disso, ele possui a exclusiva porta “door-in-door”, que facilita o acesso aos alimentos armazenados evitando abrir a porta todo o tempo e, consequentemente, reduzindo o gasto de energia.

 “O fabricante que oferecer uma solução com design moderno, pouco espaço externo, mas grande internamente, ganhará os consumidores. É preciso pensar em gavetas, prateleiras e portas que facilitem o sistema de armazenagem dos alimentos e economize energia na hora de procurar algo na geladeira. O acesso aos compartimentos mais utilizados como água e gelo precisa ser facilitado. Além disso, as cozinhas estão cada vez mais integradas. As pessoas levamseus convidados para cozinhar e participar deste momento que não é mais íntimo”, diz Mariana.

O crescimento da economia e do poder aquisitivo da classe C, e o incentivo do governo — redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de 15% para 5%para a linha branca até dezembro desse ano —, contribuíram para esse novo cenário: refrigeradores sofisticados e tecnológicos chegaram às cozinhas.

Porém, vale lembrar que de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a intenção de consumo das famílias caiu 1,36% no mês de outubro, comparado com o mesmo período do ano passado. Mesmo assim, Mariana se mantém otimista. “Não estamos oferecendo apenas um produto que refrigera. Há muita inovação. Este conceito foi idealizado no Brasil e feito para o Brasil”, completa.


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>