Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

08/11/2012 13:00 - Kraft lucra 12,7% mais no trimestre

A Kraft Foods, responsável por operações de mercearia e bebidas da ex- Kraft Inc., registrou lucro líquido de US$ 470 milhões no terceiro trimestre, com alta de 12,7% sobre os US$ 417 milhões obtidos no mesmo período do ano passado. A receita líquida da companhia cresceu 3%, para US$ 4,6 bilhões. As despesas com vendas, gerais e administrativas cresceram bem mais, 18,8%, e totalizaram US$ 782 milhões.

Embora tenha mantido as projeções para 2013, Kraft disse que a receita no quarto trimestre deverá empatar ou ficar abaixo, enquanto corta produtos menos lucrativos e continua contabilizando custos da reestruturação.

Os resultados anunciados ontem são os primeiros desde que a Kraft Foods dividiu a empresa, criando a Mondelez em agosto de 2011. A Mondelez detém as marcas Oreo, Cadbury e Nabisco e é esperado que cresça mais rapidamente do que a Kraft.

O CEO da Kraft, Tony Vernon, disse ontem que a empresa sente-se como uma "startup", com executivos "limpando" a linha de produção, retirando produtos menos rentáveis e revitalizando marcas. Nos próximos meses, disse ele, a marca de gelatinas Jell-O será redescoberta pelos consumidores, com novidades na embalagem e no seu marketing. Ele também observou que a empresa enfrenta uma competição forte do mercado de iogurte, que tem mostrado um crescimento "explosivo" nos últimos anos.

A maior parte das vendas da Kraft Foods é realizada nos Estados Unidos, com marcas como a do cream cheese Philadelphia e as massas The Cheesiest.

O spin-off da Kraft, que criou a Mondelez, foi concluído em outubro. Os custos do programa de reestruturação foram de US$ 54 milhões, impactando de forma negativa o crescimento da receita operacional.

A nova estrutura de negócios contempla o grupo Kraft Foods, divisão de mercearia da América do Norte (bebidas, queijos e refeições prontas), com marcas importantes, como o queijo Filadélfia, mas de baixo crescimento. E a Mondelez é responsável por chocolates Cadbury, as pastilhas Trident, os biscoitos Nabisco e bolachas Oreo, além de balas e chicletes. Com a descentralização de negócios, as tomadas de decisões tendem a ser mais rápidas, tornando as empresas mais competitivas.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>