Geral
08/11/2012 10:49 - Grupo L’Oréal inaugura a sua maior fábrica
Unidade, localizada na Indonésia, é grande aposta para abastecer mercados da Ásia
O grupo francês L’Oréal, líder mundial de produtos de beleza, inaugurou na Indonésia a maior fábrica já construída pela empresa, confirmando suas ambiciosas metas na Ásia, onde o excelente crescimento do mercado de cosméticos tem se convertido a região em um dos motores da empresa.
A fábrica, a 43ª do grupo e a maior já construída pela empresa, produzirá 200 milhões de unidades em 2013, com uma capacidade que poderá elevar-se mais adiante a 300 milhões e inclusive a 500 milhões, disse o vice-presidente da L'Oréal para a região Ásia-Pacífico, Joechen Zaumseil.
A unidade necessitará de um investimento de “100 milhões de euros” em seis anos, disse o responsável durante a inauguração da planta na zona industrial de Jababeka, na periferia leste da capital Yakarta.
A imensa instalação de 66.000 m2 se apresenta como um “centro de produção para o sudeste asiático”, explicou Zaumseil. A região, que conta com mais de 600 milhões de habitantes, é a “nova fronteira de crescimento”, segundo o grupo, e deverá converter-se em um dos alicerces da L'Oréal para conquistar a Ásia. conquistar a Ásia.
A empresa francesa tem a ambição de duplicar em uma década seu número de clientes no mundo, atualmente em 1 bilhão. Apenas na Ásia, são esperados 650 milhões de novos clientes, disse Zaumseil.
Enquanto as vendas retrocedem na Europa ocidental, na Ásia elas aumentaram em 20% no período janeiro-setembro, somando ¤ 3,2 bilhões, próximo do dado de crescimento na América do Norte (alta de 19,4%, ¤ 3,9 bilhões).
A nova fábrica exportará 70% de sua produção ao sudeste asiático e o resto irá para o mercado indonésio, segundo o ministro de Indústria do arquipélago, Mohamad S. Hidayat.
A Indonésia, quarto país mais povoado do planeta, com 240 milhões de habitantes, vive atualmente o auge do mercado de produtos de beleza, com um aumento de 12,9% este ano com relação a 2011. “A L'Oréal tem obtido na Indonésia um incremento médio de 30% de suas vendas há quatro anos.
Veículo: Brasil Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria