Geral
07/11/2012 10:46 - Mercado pet cresce e ganha grife de luxo
De acordo com dados da Abinpet, o Brasil tem cerca de 100 milhões de bichinhos de estimação, sendo 35,7 milhões de cães e 19,8 de gatos, o que dá ao País a quarta colocação no mundo em população de pets.
Apostando alto no potencial do mercado brasileiro, a recém-criada grife de acessórios para pets MyNiCO, foi desenvolvida no Brasil e produzida na Ásia e consumiu cerca de R$ 3 milhões de investimento inicial até o momento de seu lançamento.
Em menos de um ano, a empresária Daniela Maldonado estuda a possibilidade de passar parte da produção para o território nacional e abrir uma loja conceito na cidade de São Paulo.
O envolvimento de Daniela com os pets começou há alguns anos. Proprietária de um casal de Galgos Italianos e uma Yorkshire, ela percebeu que no Brasil não havia coleiras específicas para esta raça de corrida, que, por ter um pescoço alongado, necessita de um acessório mais largo.
Além disso, a empresária, que realiza viagens internacionais constantemente, percebia que faltavam componentes com padrão de qualidade e acabamento de grife no Brasil.
Assim começou em 2011 a pesquisa para o desenvolvimento da marca MyNiCO, inspirada no Galgo Italiano Nico, de Daniela. "A marca não é apenas para os Galgos. Temos acessórios para todas as raças e portes de cachorros", explica a empresária.
A linha se destaca pelo design e grafismos contemporâneos e estará em breve nas principais lojas e butiques do Brasil. São oito cores vivas, e entre os destaques está, a exclusiva coleira em LED produzida para quem gosta de passeios noturnos com o seu cachorro, proporcionando conforto e segurança para o animal.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria