Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

05/11/2012 18:19 - Apras promove campanha nacional de redução do consumo de sal

 

Loja Condor Nilo Peçanha é o hipermercado modelo da iniciativa

 

Aprassal

esq p/dir. vice-presidente da Abras, Marcio Milan, Luiz Antônio Bittencourt Teixeira, da Secretaria Municipal de Saúde, Denise de Oliveira Resende, gerente-geral de alimentos da Anvisa, Paulo Costa Santana, chefe da Vigilância Sanitária Estadual, Wanclei Said, diretor administrativo do Condor, José Agenor da Silva, diretor da Anvisa e Cesar Moro Tozetto, presidente da Apras

 
Redução De Sal 2012-02
 
A campanha nacional de redução do consumo de sal foi lançada pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras) nesta segunda-feira (5), na loja Condor Nilo Peçanha, em Curitiba.

 

O objetivo da campanha, idealizada pela Abras em parceria com o Ministério da Saúde - Anvisa, é conscientizar o consumidor para os riscos que o uso do sal em excesso pode causar à saúde. De acordo com dados da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGPAN) do Ministério da Saúde, o consumo diário de sal é de 12 gramas, e o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de apenas 5 gramas.

 

Participaram do lançamento da campanha, o diretor da Anvisa, José Agenor da Silva, a gerente-geral de alimentos da Anvisa (DF), Denise de Oliveira Resende, o vice-presidente da Abras, Marcio Milan, o chefe da Vigilância Sanitária do Estado do Paraná,Paulo Costa Santana, Luiz Antônio Teixeira, da Secretaria Municipal de Saúde, Wanclei Said, diretor adminstrativo do Condor, e Cesar Moro Tozetto, presidente da Apras.


O hipermercado Condor Nilo Peçanha foi a primeira loja entre todos os supermercados da capital paranaense a receber os materiais de apoio desenvolvidos pelo Ministério da Saúde para conscientização dos consumidores, que contemplam cartazes, faixas de gôndola e folhetos.

 

Além desses materiais, o Condor vai incrementar a campanha com outras ações, como dicas sobre o consumo de sal em seus tabloides, bem como em seus perfis nas redes sociais Facebook e Twitter, e anúncios nas rádios e TVs indoor.


O projeto piloto da campanha de redução do consumo de sal foi implantado em 2011 em lojas de Brasília e contou com o apoio da Associação de Supermercados de Brasília (Asbra). Em 2012, foi a campanha teve início em Santa Catarina, por iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados.

 


Fonte: Portal Abras/ Assessoria de Comunicação da Apras

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>