Geral
01/11/2012 12:02 - Tectoy vai produzir tablets para crianças
A Tectoy, fabricante brasileira de eletroeletrônicos, decidiu investir na produção de tablets e de produtos para cuidados com bebês, como parte da sua meta de longo prazo de diversificar a produção para reduzir a dependência em relação às linhas de aparelhos de DVD e conversores digitais de TV.
A companhia iniciou a produção de tablets voltados para o público infantil, desenvolvidos com temas de personagens da Disney e da Mattel. "A linha será lançada este mês para aproveitar o período de Natal", afirmou Sergio Bastos, executivo-chefe da Tectoy.
Ele observou que o mercado de tablets cresce este ano 275%, devendo chegar a 3 milhões de unidades vendidas no país. Em 2013, esse mercado deve crescer para 5,4 milhões de unidades, segundo a IDC. "É um mercado em franca expansão e ainda há pouca concorrência no segmento infantil."
A Tectoy também competirá na área de produtos para cuidados com bebês. A companhia vai produzir em Manaus umidificadores ultrassônicos, inaladores ultrassônicos, aquecedores de mamadeiras, esterilizadores de chupetas, vídeo babá eletrônica, babá eletrônica, câmeras e filmadoras. Para isso, fechou acordo com a Mattel para licenciamento da marca Fischer Price. Ao todo, serão lançados 14 produtos até julho de 2013.
Os itens com a marca Fischer Price também serão fabricados pela Tectoy. Bastos diz que a decisão tem por fim reduzir a concentração de receita. Em 2011, a companhia encerrou o ano com receita de R$ 103,15 milhões, dos quais 51% foram provenientes das vendas de conversores digitais para a Sky e 29% vieram das vendas de aparelhos de DVDs.
"Essa será a primeira linha de tecnologia da Fischer Price com um parceiro local e a escolha foi feita a dedo", afirmou Erica Giacomelli, diretora de produtos de consumo da Mattel do Brasil. Globalmente, a companhia começou a competir este ano no mercado de cuidados para bebês com a marca Fischer Price e tem fechado parcerias em diferentes países para produzir esses itens localmente.
Este ano, a Mattel trará ao Brasil 40 itens nesse segmento, incluindo chupetas, mamadeiras, e bolsas para maternidade. Erica disse que a companhia negocia acordos com outros fabricantes brasileiros para ampliar o seu portfólio na área de produtos de cuidados com bebê.
Veículo: Valor Econômico

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria