Geral
24/10/2012 10:38 - Revista Brasileiros promove Seminário "Inovação: Novas Forças do Mercado Brasileiro"
O evento, que será realizado na próxima sexta-feira (26) discutirá modelos inovadores e lucrativos que atendam novos consumidores - com a participação de especialistas do BID e do Banco Mundial
Mais de 40 milhões de brasileiros ingressaram no mercado consumidor nos últimos sete anos. Com a nova configuração, a classe média representa hoje 103 milhões de pessoas. O fenômeno de mobilidade social em curso no País é terreno fértil para o desenvolvimento de modelos de negócios inovadores. É para discutir esses desafios e compartilhar cases de sucesso nacionais e internacionais que a revista Brasileiros e sua divisão Seminários Brasileiros, em parceria com a consultoria de inteligência para a base da pirâmide Plano CDE, promovem na próxima sexta-feira (26) o seminário "Inovação: Novas Forças do Mercado Brasileiro".
O evento, que será realizado no Centro de Convenções Rebouças, das 8h45 às 16h, tem o objetivo de mostrar e discutir exemplos criativos e sustentáveis de soluções para atender às necessidades dos novos consumidores. Entre os palestrantes confirmados estão o gerente de Oportunidades para a Maioria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luiz Ros, responsável por 40 projetos de inclusão financeira e social em 18 países da América Latina, e o especialista em microfinanças Kabir Kumar, ligado ao Banco Mundial e responsável por aplicar ferramentas tecnológicas à inclusão bancária.
O presidente do Banco Gerador, Paulo Dalla Nora, irá contar sua experiência na concessão de microempréstimos a partir de parcerias com donos de mercadinhos de bairros. Além de serem tomadores de crédito, os pequenos empresários oferecem informações sobre bons clientes, que pagam as contas em dia mas ainda não possuem conta bancária. Com o apoio do BID, o Banco Gerador fomenta negócios que possam melhorar as condições de vida de populações de baixa renda.
Além das palestras dos especialistas, haverá painéis na parte da manhã e da tarde em que se discutirão cases inovadores, que mostram como é possível atender às necessidades dos consumidores de baixa renda em larga escala. Coca-Cola, Eletropaulo e SERASA são algumas das empresas que irão apresentar modelos bem-sucedidos de inclusão.
O seminário "Inovação: Novas Forças do Mercado Brasileiro" conta com patrocínio do Banco do Brasil e com o apoio da Finep, além das parcerias com Atitude Brasil, Catarse, CarbonoBrasil, Instituto Ethos, Akatu, Envolverde, Popai e Instituto de Ética nos Negócios
Mais informações: www.revistabrasileiros.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação da Revista Brasileiros/Portal Abras

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria