Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

23/10/2012 12:17 - Consumidora aponta dificuldade em encontrar produtos de beleza

Apesar de estar entre os três maiores do mundo, o mercado brasileiro de cosméticos ainda precisa passar por ajustes na distribuição de seus produtos no varejo. Consumidoras e profissionais de beleza têm dificuldade em encontrar cremes faciais importados, hidratantes corporais e produtos de tratamento para o cabelo nas prateleiras. É o que mostra uma pesquisa feita pelo Pesquise Já para o Popai Brasil - associação que estuda o comportamento do comprador e reúne indústria, varejo, agências de comunicação e fornecedores de materiais para ponto de venda.

De acordo com o estudo, 36% das entrevistadas não encontram com facilidade cremes corporais, 30% reclamam da falta de produtos de tratamento para o cabelo nas prateleiras e 26% sentem falta de produtos faciais importados. Para Romano Pansera, presidente do Popai Brasil, essa situação está relacionada à política comercial das fabricantes, que muitas vezes não contemplam os novos canais.

Os pontos de venda especializados em cosméticos são os preferidos pelas consumidoras: 46% das entrevistadas compram nessas lojas, que incluem as perfumarias, 26% compram em farmácias de manipulação e 28% em drogarias. "As empresas vão ampliar muito as vendas para esses novos canais nos próximos dois anos", diz Pansera.

Setenta por cento das consumidoras compram cosméticos pelo menos uma vez por semana, de acordo com a pesquisa, feita com 1.034 mulheres em setembro, na Beauty Fair - Feira Internacional de Beleza Profissional, em São Paulo. Das entrevistadas, 32% compra semanalmente; 29%, duas vezes por semana; e 9%, mais de duas vezes por semana. Cerca de 30% afirmaram comprar quinzenalmente.

O estudo revelou que 43% das entrevistadas gastam entre R$ 100 e R$ 200 por mês em cosméticos. As consumidoras com gastos até R$ 100 correspondem a 32%, e aquelas que gastam entre R$ 200 e R$ 300 representam 17% das entrevistadas. Apenas 8% gastam acima de R$ 300,00 por mês.

Os produtos para cabelo, como xampus, condicionadores, máscaras capilares, entre outros, são os grandes propulsores deste mercado. De acordo com a pesquisa, o cuidado com os cabelos aparece como prioridade de compra em todas as faixas de gasto mensal, seguido pelo investimento em produtos para o cuidado com as unhas.




Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>