Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

18/10/2012 11:53 - Danone volta aos anos 70 para reforçar marca no Brasil

A Danone está voltando à década de 1970 para reforçar seu nome no mercado brasileiro. A multinacional francesa reeditou o iogurte "O verdadeiro Danone", primeira linha lançada no país pela marca. A empresa não informa quanto investiu para desenvolver o produto, que deve custar de R$ 1,30 a R$ 5, de acordo com a embalagem, que tem três tamanhos (170 g, 540 g e 900 ml) e oito sabores.

A marca Danone continua liderando as vendas de iogurte no país. Mas a concorrência - em especial Nestlé, BRF (dona da batavo e da Elegê) e Vigor - cresceu. A empresa francesa enfrenta hoje um mercado muito mais competitivo do que quando chegou ao país, há quatro décadas.

No Brasil, neste ano, a Danone conquistou a liderança do mercado de iogurtes na região Nordeste, disse o presidente da divisão de iogurtes da Danone no país Mariano Lozano. Ele lembrou que entre 2007 e 2012 a empresa criou equipes específicas para a região e construiu uma fábrica no Ceará, a segunda no país. A primeira está em Poços de Caldas (MG), onde é feito o novo iogurte. A campanha de marketing do produto ainda não foi definida, mas será feita pela agência Y&R.

"Muitas pessoas [ainda] chamam 'Danone' de iogurte, independentemente da marca", diz Lozano. A companhia tem outras três divisões (águas, nutrição infantil e nutrição médica).

Na Danone, a divisão de iogurtes no Brasil cresce 15% ao ano e é seu principal negócio, representando 80% das vendas. A expectativa de Lozano é que o faturamento total da empresa some R$ 2 bilhões em 2013.

Ontem a Danone divulgou o resultado do terceiro trimestre. As vendas líquidas globais somaram €5,2 bilhões, com avanço de 5% (excluindo-se a variação cambial) sobre igual período de 2011. Em volume, o incremento foi mais tímido, de 1,6%. Na Europa, que representa 51% das vendas mundiais da Danone, as vendas recuaram 1,5% e o volume caiu 2,6% no terceiro trimestre de 2012.

O Brasil entra na linha do balanço "resto do mundo", cujas vendas de julho a setembro responderam por 31% do total (ou €1,6 bilhão). Na Ásia as vendas trimestrais cresceram 18,3% e somaram € 946 milhões.

No relatório sobre o balanço, o Brasil é citado na divisão de nutrição médica junto com China e Turquia, que "apresentaram forte crescimento em marcas-chaves como Nutrison, Nutrini e Neocate". Neste mês, a Danone também lançou no Brasil o Souvenaid, bebida dirigida a pacientes que sofrem do mal de Alzheimer.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>