Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

18/10/2012 11:40 - Brasil será a 3ª maior operação da Danone nos próximos dois anos

Em 2013, subsidiária brasileira se aproximará da Espanha ao passar dos R$ 2 bilhões em faturamento A operação brasileira da gigante de alimentos Danone entrará para o rol das três maiores em faturamento da multinacional sediada na França dentro de dois anos.

A expectativa de alcançar essa posição de destaque nos negócios do grupo deve-se ao crescimento entre 12% e 15% nas vendas que a subsidiária tem obtido nos últimos anos no mercado brasileiro, onde chegará à casa dos R$ 2 bilhões de receita anual em 2013.

Além de integrar o time formado por seis países que encabeçam a estratégia de expansão da companhia mundialmente, o Brasil tem a seu favor a crise europeia que tem afetado os negócios da empresa na Espanha, país que ocupa hoje a 3ª colocação dentro do grupo. Atualmente, os dois maiores mercados da Danone são Estados Unidos e França.

 “O crescimento na Europa está mais devagar e a estratégia da empresa tem sido compensar as vendas com investimentos nos países emergentes”, afirmou ao BRASIL ECONÔMICO Mariano Lozano, presidente da Danone Brasil, ao comentar que o país está ao lado de México, Indonésia, China, Rússia e Estados Unidos, que são atualmente os mercados prioritários para a multinacional e que respondem hoje a60%do crescimento global do grupo.

Novidades no portfólio

Para manter as vendas em alta no Brasil, a Danone investirá mais R$ 100 milhões no próximo ano para expandir sua capacidade de produção no país, seja na expansão dos itens atuais como em novidades para reforçar seu portfólio. Amesma verba foi inserida em suas unidades neste ano e inclui o relançamento de sua primeira linha de iogurtes, agora apresentado como “O Verdadeiro Danone” e que estarão nas prateleiras de todo o país já nesta semana.

As iniciativas deste ano também incluiram a introdução da embalagem PET de 1,350 litro no segmento, que chegou ao mercado no mês passado com investimento de R$ 50 milhões na fábrica de Poços de Caldas- MG. “Temos que trabalhar para ter produtos mais acessíveis a todas as classes brasileiras”, disse Lozano.

Segundo a empresa, o consumo per capita no país é de 6,5 quilos ao ano, nível considerado muito baixo quando comparado a outros países. “Nossos vizinhos argentinos consomem quase o triplo de iogurtes que os brasileiros e isso mostra o potencial de crescimento que temos no Brasil”, compara o executivo da Danone, para quem o consumo per capita no país chegará a 10 quilos ao no até 2016. Hoje, omercado brasileiro de iogurtes movimenta cerca de R$ 5 milhões e a Danone afirma terumaparticipação em valor de 38%.

Produtos em destaque

Mesmo considerando o relançamento da linha Danone como a principal iniciativa no país nesse ano, a empresa não terá uma grande ação publicitária para divulgar os itens. A estratégia da empresa é centralizar as ações nos pontos de venda, como adotar prateleiras mais modernas para chamar a atenção dos consumidores para seus produtos. “Pesquisas mostram que apenas 29% das pessoas que vão ao supermercado passam pela parte de laticínios e só 9% delas compram iogurte. Nosso trabalho tem que estar focado nesse público”, comenta Lozano. Segundo ele, a empresa investe10%de sua receitaemcomunicação e mídia, o que envolverá uma verba de R$ 200 milhões para o próximo ano.


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>