Geral
11/10/2012 07:25 - Nordeste impulsiona negócios da Tramontina neste ano
Exportação será compensada pelo mercado interno, diz Tramontina
A compensação do volume mais baixo de exportações da Tramontina neste ano, principalmente para o mercado argentino, será recuperada pelas vendas domésticas. O Rio Grande do Sul e os demais estados da região, porém, não serão os responsáveis por esse processo. “Perdemos mercados importantes que não se recuperam de uma hora para outra, então vamos sentir uma queda nas nossas exportações, que serão, em parte, recuperadas pelo mercado interno”, afirma o presidente da companhia, Clóvis Tramontina. “Mais importante é que esse crescimento virá, principalmente, do Nordeste, e não do Sul, é lá que teremos vendas mais aquecidas”, acrescenta.
O executivo foi o convidado da ADVB-RS para o Você com o Presidente, onde lembrou alguns dos momentos mais importantes da trajetória da empresa. Entre os fatos mais recentes, está o pedido de investigação sobre a prática de dumping nas exportações de talheres de aço inoxidável da China com destino ao Brasil. Em junho, diante da constatação de uma diferença de US$ 35,74 por quilo do produto, a Tramontina capitaneou junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que a situação fosse averiguada. “Ainda não temos uma conclusão, o processo está em andamento, mas a notícia que temos é que nos próximos dias já deve estar tudo resolvido”, aponta.
Os preços baixos praticados pelos fabricantes chineses ainda eram beneficiados pelo dólar desvalorizado. Nos últimos meses, mesmo com o dólar próximo aos R$ 2,00, a companhia não sentiu efeitos, mas enxerga o cenário com bons olhos. “O importante é que está mais estável, e isso é muito bom para as empresas. Claro que se o dólar estivesse um pouquinho maior, seria melhor para as exportações e inibir um pouco as importações, mas na faixa de R$ 2,00 ou um pouco mais está bom”, sentencia. Para 2012, a fabricante prevê crescimento associado às ações arquitetadas pela companhia, como campanhas promocionais e lançamento de produtos.
Veículo: Jornal do Comércio - RS

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria