Geral
09/10/2012 07:33 - Clássicos vendem mais
Opções tecnológicas competem com as tradicionais e só levam a melhor nas compras pela internet
Está dada a largada para garantir o presente para as crianças e os adultos que gostam de rememorar os velhos tempos no dia 12 de outubro. As milhares de opções de brinquedos devem fazer o consumidor investir entre R$ 50 e R$ 100, segundo pesquisa da Federação Catarinense de Dirigentes Lojistas (FCDL-SC).
A perspectiva do comércio é aumentar o volume de vendas em 4%, se comparado com o ano passado. Os brinquedos, como era de se esperar, lideram a lista de compras para sexta-feira. Apesar das opções tecnológicas inundarem as prateleiras, são as bonecas, carrinhos e bicicletas que continuam a reinar na preferência do consumidor.
A pesquisa realizada pela empresa de e-commerce Mercado Livre sobre produtos infantis mais procuradas no site revela que os eletrônicos lideram a procura de compradores virtuais, mas estão longe de ser maioria na preferência do consumidor. No ranking dos 10 mais procurados, oito são clássicos.
Na loja de brinquedos Ri Happy, na Capital, os produtos tradicionais ocupam 65% dos cerca de 4 mil itens à venda e também lideram a procura, de acordo com a gerente Patrícia Lazzarin. Ela também revela que as bicicletas, patinetes e triciclos continuam a ter lugar cativo para presentear.
– Esses presentes representam 10% de todas as vendas, deixando para trás os demais brinquedos, até mesmo os tecnológicos – revela.
O empresário Nivaldo França, da rede de lojas que leva o sobrenome da família, concorda com os itens listados por Patrícia. Ele explica que isso ocorre porque os clássicos passam por mudanças e recebem novidades para deixá-los com ar mais sofisticado. E engana-se quem acredita que a vontade da criança prevalece na hora de escolher o brinquedo.
– O pai vê um boneco que fez parte da infância dele e indica para o filho. Como o brinquedo passou por transformações no visual, fica atraente para a criança também – diz França.
Veículo: Jornal de Santa Catarina

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria