Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

05/10/2012 11:06 - Para criança, um presente mais barato

Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indica que 71% dos consumidores pretendem comprar presentes para o Dia das Crianças, em 12 de outubro. Quase dois terços dos entrevistados (65%) planejam gastar tanto ou mais do que no ano passado, apesar de 57% observarem que os produtos estão mais caros neste ano.

Daí a escolha por agrados mais baratos para se manter dentro do orçamento. No Dia das Crianças de 2011, 43% dos consumidores gastaram acima de R$ 100. Neste ano, apenas 27% estão prontos para desembolsar valor semelhante.

Os presentes vão custar até R$ 50, segundo 35% dos entrevistados (em 2011, 22% escolheram essa faixa de preço). E entre R$ 50 e R$ 100, para 25% dos consumidores (19% optaram por esse valor em 2011).

Em relação à quantidade de produtos, 26% vão comprar um presente; 24%, dois; 15%, três; e 27%, quatro ou mais. Pais (39%) e tios (34%) são os principais compradores. Feita pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com 919 consumidores de todas as capitais do país, a pesquisa mostra que, em relação a 2011, a situação financeira continua a mesma para 43% dos entrevistados e, para outros 43%, melhorou, porque houve aumento da renda ou segurança no emprego. Para 12%, piorou.

Roupas (31%), bonecas (22%), calçados (13%) e carrinhos de controle remoto (12%) são as opções preferidas deste ano, o que repete as escolhas feitas em 2011. Entre os consumidores das classes A e B, 53% pretendem comprar em shopping centers, enquanto 45% dos entrevistados das classes C e D preferem as lojas de rua.

Mais de 80% estão dispostos a comprar os presentes à vista. Essas compras serão feitas especialmente com dinheiro (63% das respostas). Em segundo lugar (12%), está o pagamento com cartão de crédito em uma única parcela.

A data de 12 de outubro, segundo a Confederação nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), é tão expressiva para o comércio quanto o Dia dos Namorados, em 12 de junho. A CNDL prevê aumento de 6,5% nas vendas do Dia das Crianças deste ano, em relação à data de 2011. Os comerciantes aguardam uma demanda maior nas lojas no próximo fim de semana, que antecede a comemoração.

Já no comércio eletrônico, a previsão é de aumento de 20% nas vendas do Dia das Crianças, para R$ 855 milhões, segundo a consultoria e-bit. Em 2011, a data movimentou R$ 713 milhões na internet, o que representou um avanço de 16% sobre o ano anterior.

 

Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>