Geral
02/10/2012 11:40 - Riachuelo inaugura loja conceito para o público feminino
A rede de lojas de departamentos Riachuelo apresentou o projeto da primeira loja Riachuelo Mulher, espaço conceito dedicado exclusivamente ao público feminino. O local tem a intenção de criar um ambiente semelhante a um closet, apostando no conforto e na sedução das peças de vestuário.
A loja deve ser inaugurada na próxima sexta-feira e fica localizada no Shopping West Plaza, na zona oeste da cidade de São Paulo. Segundo a marca, a inspiração partiu de elementos que proporcionam espaços onde a mulher se sinta a vontade.
De acordo com a empresa, a loja aparece dentro de uma nova proposta arquitetônica, que procura o rejuvenescimento e modernização da rede e traz como referências em seu design a sofisticação do neo barroco em molduras que contornam espelhos, puff em couro bronze e estruturas de ferro dourado. Além disso, as paredes devem ser forradas de estampas florais e as cortinas de seda.
A área total de vendas do espaço chega a 655 metros quadrados. As peças devem ser expostas em armários, reforçando a ideia de intimidade e valorizando as coleções de roupas. As áreas foram ambientadas de acordo com os departamentos: moda, acessórios e lingerie, todas amplamente sinalizadas.
Para a abertura do espaço, a rede destaca que toda a loja será oferecida com a condição de pagamento em dez vezes sem juros no cartão Riachuelo até o dia 14 de outubro.
Atualmente, a marca tem 154 unidades espalhadas pelo Brasil e dois centros de distribuição, um em Natal (RN) e outro em Guarulhos (SP).
Outros espaços
A ideia de loja conceito é cada vez mais comum no varejo brasileiro. São espaços que têm como objetivo maior a divulgação da marca e a aproximação com o cliente, e não a venda em si.
Entre as empresas que apostam no segmento estão a também loja de departamento C&A, a fabricante de automóveis Citroën e as marcas Suxxar e Cleusa Presentes, que dividem o Espaço Santa Helena, na Rua Oscar Freire, em São Paulo.
"O espaço nos permite criar relacionamento com clientes, gerar experiências e alcançar um público maior, além de afirmar o posicionamento da marca e agregar valor às nossas submarcas", contou ao DCI José Eduardo Sanches, sócio-diretor do Grupo Santa Helena.
Veículo: DCI

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria