Geral
01/10/2012 09:31 - Balsâmico Tradizionale da Castelo ganha edição comemorativa
Rótulo especial e ações de marketing marcam os 10 anos do primeiro balsâmico produzido no Brasil
O Balsâmico Tradizionale Castelo, primeiro produto da categoria fabricado no Brasil, está completando 10 anos de mercado. Para celebrar o sucesso da marca juntamente com os consumidores, a Castelo Alimentos, marca líder no segmento de vinagres, está lançando uma edição especial do seu aceto balsâmico.
A partir deste mês, o aceto balsâmico da Castelo Alimentos vem com rótulo desenvolvido especialmente para a ocasião, acompanhado de selo comemorativo "10 anos de Brasil". A edição de aniversário será produzida em edição limitada até dezembro de 2012, em garrafa de vidro slim de 500 ml e 250 ml.
Além da edição limitada, as ações de marketing incluem distribuição de material promocional e de ponto de venda (folders, lâminas, stopper), anúncios em revistas de grande massa e especializadas do varejo e merchandising na TV.
A marca atinge 12% do mercado - O Balsâmico Tradizionale Castelo Alimentos começou a ser fabricado em 2002, nas instalações de Jundiaí (São Paulo). Segundo Gésica Cereser, gerente comercial e de marketing da empresa, o aceto brasileiro é produzido com a mesma técnica tradicional, cultivado há gerações na região de Modena (Itália), aliada ao mais moderno processo industrial. "Temos um produto 100% brasileiro com sabor sofisticado e padrão de qualidade comparáveis aos importados europeus", afirma a executiva.
O balsâmico da Castelo Alimentos conquistou o paladar dos brasileiros e ganhou novas versões. Além do aceto tradicional, a empresa conta com a linha Fruttati, resultado do equilíbrio ideal entre o doce e ácido nas versões Maracujá, Framboesa e o 2 em 1 composto por balsâmico e azeite extra virgem. Para os consumidores que buscam um toque especial nas suas receitas a empresa oferece também o Balsâmico Cremoso, primeiro molho balsâmico reduzido 100% nacional. "Até o final deste ano, prevemos um crescimento de 18% em volume nas vendas, em comparação a 2011, atingindo aproximadamente 12% do volume total comercializado no mercado brasileiro", conclui Gesica.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Castelo Alimentos/ Portal Abras

Veja mais >>>
25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria