Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

05/09/2012 10:47 - Empresa vende 150 mil potes de algodão-doce e pipoca caramelada por mês

Mavalério, especializada em doces e confeitos, inovou ao oferecer guloseimas de forma prática


Se você só comia algodão-doce em festa de criança ou do "tio do algodão-doce" agora tem a chance de comer a guloseima em pote. A forma prática é comercializada pela Mavalério em potes de 35 gramas. A empresa ainda tem em seu portfólio a pipoca caramelada pronta para consumo. A empresa vende cerca de 150 mil potes dos doces por mês, com expectativa de dobrar o volume em 2013.

O primeiro sabor do algodão-doce lançado foi o tutti-frutti na cor rosa. Mas a cor não agradava a todos. Como o doce também é oferecido como lembrancinha de aniversários, os consumidores começaram a ligar na empresa para falar que o filho queria o produto, mas o algodão rosa "era para menina". O problema foi resolvido com o lançamento do sabor uva na cor azul. A Mavalério estuda novos sabores com previsão de lançamento no ano que vem.

"Brasileiro adora algodão-doce. Oferecer o produto no pote é uma forma inovadora. Ele é fabricado em um ambiente com temperatura controlada, em um processo sem contato manual, de forma higiênica", explica o gerente comercial da Mavalério, Daniel Bettin.

A empresa foi fundada em 1969 com foco na industrialização e empacotamento de especiarias, como cravo e canela. Em 1979, a nova administração identificou que a equipe de vendas recebia muitos pedidos de confeitos para decoração. Foi o primeiro passo para a transformação da empresa, que passou a investir na produção de doces e confeitos.

A Mavalério era mais conhecida nos setores de panificação, confeitaria, sorveteria e doceria devido a sua fabricação de confeitos. Com o lançamento do algodão-doce e da pipoca no pote, o consumidor final passou a identificar a marca. "O algodão-doce foi uma grata surpresa. Estamos satisfeitos com o retorno e a exposição da marca", diz o gerente comercial.

A companhia é representante no Brasil da Gold Medal, fabricante americana de pipoqueiras e máquinas para fast food. As máquinas são instaladas em cinemas, circos e teatros, por exemplo. "Como temos contatos com esses locais, surgiu a ideia de vender a pipoca pronta para quem não tem estrutura para instalar uma máquina no local", conta Bettin. O preço médio da pipoca é R$ 2,90 e do algodão doce, R$ 3,01.


Veículo: O Estado de S.Paulo




Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>