Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

04/09/2012 11:13 - Dona da marca Wap no Brasil amplia portfólio

A Fresnomaq, dona no Brasil da marca Wap, de lavadoras de alta pressão, estreou em agosto em novo segmento. Após oito meses de negociações, ela passou a ser representante exclusiva no país da alemã Metabo, fabricante de ferramentas elétricas e acessórios para uso profissional. O investimento inicial em estoque e direito de uso somou R$ 8 milhões e exigiu o aluguel de um novo centro de distribuição em São José dos Pinhais (PR), onde fica a sede da empresa. O próximo passo será a criação de uma linha de ferramentas para o varejo em 2014.

Além de apostar em novos produtos, a Fresnomaq decidiu ampliar o mix de produtos com a marca Wap. Desde o ano passado a companhia possui em Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza (CE), uma fábrica de ventiladores. A unidade ficava em barracão alugado e tinha capacidade para fazer 30 mil unidades por mês. A partir de novembro, após investimentos de R$ 6 milhões, ela será transferida para um prédio próprio no mesmo município e poderá fazer até 300 mil aparelhos mensalmente.

Com ferramentas, a empresa vai concorrer com marcas como Bosch e Makita, entre outras. Com ventiladores, a intenção é ganhar uma fatia maior no mercado disputado por nomes como Arno, Mondial, Mallory e Britânia.

A diretora comercial e de marketing da Fresnomaq, Édla Pavan, conta que desde 2008 a empresa estudava ampliar o número de produtos da Wap e o segmento de ferramentas passou a ser estudado, inclusive com visitas à China. Daí surgiu a oportunidade de representar a Metabo, que já é usada no Brasil por grandes indústrias e na construção civil e que faturou R$ 15 milhões no país em 2011, valor que deve ser repetido em 2012.

Com a Wap, a Fresnomaq, criada em 2006, faturou R$ 94 milhões em 2011. A empresa tem como meta chegar a R$ 120 milhões em 2012. Édla diz que o desempenho ficou abaixo do previsto no ano passado e o primeiro semestre também foi ruim. Para o segundo semestre ela já contará com parte das vendas da Metabo e, em 2013, a marca de ferramentas deve responder por 10% do faturamento.

Édla disse que a Fresnomaq nasceu para administrar marcas e continua aberta a negociar parcerias. Outra frente é o lançamento de franquias de centros automotivos com produtos de limpeza da Wap. Um está em funcionamento em Campinas (SP) e em outubro a empresa passará a vender o modelo para interessados no segmento.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>