Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

03/09/2012 10:47 - Publicitários veem avanço de redes sociais na mídia

Jornais, revistas e televisão apostam na interatividade com o público


A internet e as redes sociais conquistarão cada vez mais as verbas publicitárias, junto com a televisão, os jornais e as revistas que apostam na interatividade para ganhar a atenção do público, segundo os participantes do Festival do Clube de Criação de São Paulo, evento que se encerra hoje em São Paulo.

Para o presidente do Clube de Criação e diretor da agência F/Nazca, Eduardo Lima, o investimento nas redes sociais é um caminho sem volta para estreitar o contato com o público.

"A Nike é o exemplo de uma grande empresa que investe muito pouco em TV no Brasil. As grandes campanhas da companhia são feitas por meio da internet."

PÚBLICO SELECIONADO

Saber a quem se fala é ainda mais importante do que números de audiência, segundo o documentarista e fundador da revista "Piauí", João Moreira Salles.

"Uma planilha técnica não qualifica a nossa revista em custo por milhar [pagamento pelo número de visualizações do anúncio], por exemplo. Mas ela é uma escolha inteligente para o anunciante que busca atingir um público mais bem informado e em posições de comando", defende Salles.

Na contramão desse pensamento, o apresentador Ratinho afirmou em sua palestra sobre o mercado publicitário para a classe C, anteontem, que a TV ainda manterá a sua força pelos próximos dez anos.

Já para o publicitário Eduardo Lima, a tendência não deve se confirmar devido a mudanças no público.

"Os hábitos estão mudando, e muitos clientes nos procuram hoje já com o pensamento voltado às redes sociais", diz Lima.

Outras mídias já repensam seus conteúdos e surgem novidades que combinam ações da propaganda tradicional, mas voltada a eventos de grande público, como a Flip (Feira Literária Internacional de Paraty). "A ligação tão forte com um evento torna o anúncio também um conteúdo editorial", disse Salles.


Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>