Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Geral

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Geral

31/08/2012 12:12 - Varejistas são maiores anunciantes de TV aberta

Investimento do comércio para campanhas na TV aberta é dividido com mídias digitais



Os varejistas são as companhias que mais investem em campanhas publicitárias na TV aberta, de acordo com medição do Ibope Inteligência. O segmento representou 44% do volume de novas veiculações, mostra o instituto. Em seguida estão cultura, lazer, esporte e turismo e serviços ao consumidor. Por mês são lançadas cerca de mil novas propagandas na televisão.

O Pão de Açúcar está com uma ação na TV para celebrar o aniversário da rede. O supermercado levará alguns clientes para Portugal e, para divulgar a promoção, foi criado um filme mostrando as belezas do país. Para a gerente de marketing do Pão de Açúcar, Flávia Fernandes, a TV ainda é o melhor espaço para atingir o público. “Todo mundo separa uma hora do dia para ver TV”, disse.

O Magazine Luiza também estrela os intervalos comerciais de várias emissoras. Apostando em hits musicais, a empresa espera que o consumidor interaja com a campanha. O comercial que está no ar atualmente foi criado pela agência Etco. A peça publicitária leva o slogan “Quem é louca por oferta é Ofertete”, em referência à novela das 19 horas da Rede Globo, “Cheias de Charme”.

Outro varejista que está investindo pesado é a rede Sonda Supermercados, que lançou a promoção “Eu Sou Seu Fã”. A rede contratou o ator Cássio Reis para ser o garoto propaganda, e além disso, eles prepararam um filme que será veiculado nos intervalos dos principais telejornais e novelas da TV Globo durante todo o mês de agosto.

O Atacadista Roldão também lançou uma nova campanha publicitária, que foi criada pela agência Babel, que desenvolveu três filmes. Eles estão sendo veiculados na Rede Globo, SBT, Record e Bandeirantes, além de emissoras de rádio, e emjornais de grande circulação.

O investimento na TV é grande, mas as empresas estão focadas também na publicidade digital. O Carrefour, por exemplo, lançou uma ação exclusiva nas redes sociais para divulgar o e-commerce damarca. Em parceria com uma fabricante de celulares, o varejista criou umconcurso cultural no Twitter.


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

25/10/2024 15:51 - Presente em 98,8% dos lares, macarrão é categoria potencial para varejo alimentar
21/08/2024 17:56 - Consumidores brasileiros focam em alimentação saudável
28/06/2024 10:21 - Como será o consumidor de amanhã?
27/06/2024 09:15 - Show de Paul McCartney em Floripa tem apoio do Angeloni Supermercados
25/06/2024 08:58 - Supermercados “étnicos” ganham força no varejo americano
24/06/2024 11:22 - Grupo Pereira reforça inclusão no mês dos Refugiados e Imigrantes
24/06/2024 11:22 - Roldão beneficia 200 crianças com Arraiá Solidário
24/06/2024 11:10 - Mais uma inauguração: Rede Bom Lugar chega a São Miguel Arcanjo (SP)
24/06/2024 11:07 - Sam’s Club e Atacadão chegam juntos em João Pessoa (PB)
21/06/2024 09:04 - Sadia celebra os seus 80 anos em grande estilo
20/06/2024 09:07 - Supermercados Pague Menos participa de ações de empregos
19/06/2024 09:15 - Supermercadistas criam vídeos virais e atraem clientes
18/06/2024 08:54 - Grupo Savegnago abre 500 vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos de idade
18/06/2024 08:53 - Natural da Terra anuncia Paulo Drago como novo CEO
18/06/2024 08:50 - Coop anuncia novos executivos em sua diretoria

Veja mais >>>